Sem Barcos, Felipão tenta “reinventar” ataque
Adversário do Atlético na próxima quarta-feira, valendo vaga à próxima fase da Copa do Brasil, o Palmeiras empatou com a Portuguesa no sábado, na primeira partida no Campeonato Brasileiro 2012. No duelo, três jogadores foram substituídos por contusão: o zagueiro Leandro Amaro, o meia Daniel Carvalho e o atacante Barcos. O primeiro não voltou para o segundo tempo, pois sentiu dor no quadril. Já o problema do segundo foi na parte posterior da coxa esquerda. Se for liberado, ficará no banco, já que Valdívia retorna ao time. Por fim, o argentino sofreu lesão no adutor da coxa direita. Mesmo que tivesse condições físicas de atuar, não enfrentará o Atlético porque precisará cumprir suspensão automática, já que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ida, na Vila Capanema.
Sem Barcos, Felipão tem apenas o recém-chegado Betinho para a posição, mas outra opção seria jogar sem uma referência no ataque, atuando com dois atacantes abertos. Mazinho, Maikon Leite e Luan brigam pelas vagas nessa formação. O primeiro ficou no banco contra a Lusa já pensando na partida contra o Atlético.
Na zaga, Henrique deve voltar ao setor defensivo, já que ficou de fora da partida de ida precisando cumprir suspensão pela expulsão diante do Paraná.