Memória curta
Em 1968 disputávamos com o Ferroviário e o Coritiba na Vila Capanema um triangular para ver quem representaria o Futebol do Paraná no Roberto Gomes Pedrosa. Ganhamos. Dos Coxas, levamos emprestados o Célio e o Nilo, do Ferroviário o Madureira e o Vilmar e do Água Verde o Zé Carlos.
Outra época , outra mentalidade. Ajudamos com aluguel de campo a construir o campo dos Coxas, o Pinheirão, e 3 estádios do Atlético, mais uma vez agora. Acreditaram nos Coxas em 2005 e agora de novo. Infelizmente a mentalidade desta gente é de torcedor de geral, mentem, invejam.
Acho que temos que dar um ponto final nisto. Os meninos do Brasil , que destruíram sua reputação nacional e acreditam somente no campeonato regional, continuam atuando localmente sem serem conhecidos no cenário nacional e internacional por resultados.
Temos que tocar nossa vida preferencialmente na Vila Capanema, onde esperamos haja bom senso na condução de uma negociação salutar para ambas as partes, quem sabe com crédito ao Paraná quando nosso estádio estiver pronto. Acho que o Paraná poderia pleitear algumas partidas na nova Arena. Os verdes que esperem, pois a Fonte Nova verde pode cair com o vento. E, por prevenção à nossa gente, pode ser melhor evitá-la.