O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 maio 2012 - 8h52

A Vila Capanema nem é do Paraná! Que direito eles têm de proibir qualquer coisa?

O Paraná Clube surgiu de várias fusões. Um dos clubes que originou o tricolor era o Clube Atlético Ferroviário. Um clube atípico, pois legalmente os jogadores na verdade eram funcionários da Rede Ferroviária Federal. A Vila Capanema, da mesma forma, pertencia à Rede.

Em última estância, a Vila Capanema nunca pertenceu a nenhum clube particular, mas sim ao Governo Federal.

A história é esta: O Paraná teria conseguido a Vila com uma ação de usucapião, posteriormente anulada em outubro de 2009, quando a Rede recorreu.

Isso porque em bens públicos não se aplica usucapião. Pode-se visualizar o documento de 2009 neste link:
http://www.trf4.jus.br/trf4/processos/visualizar_documento_gedpro.php?local=trf4&documento=3027224&hash=5fe4043f8eb5cd190e24c90f39007a66

Infelizmente não tenho conhecimentos técnicos para melhor análise desse documento, tampouco sei qual a situação da Vila agora, em 2012. De qualquer forma convido os rubro-negros a ficarem com os olhos bem abertos nesta situação, não só como atleticanos, mas como cidadãos brasileiros, pois a ‘invasão’ desse bem público é uma afronta à legalidade.

Curioso é o cinismo da diretoria do time adversário, fingindo que tal situação não existe. Se for da União o estádio, nada mais justo que ceder a quem cederá o próprio estádio para a Copa, que por sua vez também é um evento que envolverá muito dinheiro público.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…