O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 maio 2012 - 21h40

Desviando a atenção…

Eu confesso que votei no Petraglia e, assim como a maioria, fiz isso achando que poderíamos mudar. Confiamos na palavra dele, que prometeu time de primeira divisão, acabar com a hegemonia dos coxas e finalização da Arena sem que o Atlético colocasse em risco seu patrimônio. Umas das poucas coisas boas que fizeram foi contratar Carrasco, que apesar de muitas críticas e das suas maluquices, só ele para fazer com que esse elenco do Atlético chegasse onde chegou. Qual contratação foi feita até o momento? Nenhuma que pudessemos afirmar que foi acertada. As poucas foram Liguera e Gabriel Marques, cuja indicação foi de Carrasco, o restante foram apostas e jogadores desacreditados que retornaram de empréstimo.

Com relação à Arena, na verdade o Petraglia não tem culpa, pois se o Malucelli estivesse no comando não teríamos copa aqui, mas a culpa das duas diretorias existe com relação ao local onde mandaremos nossos jogos. A diretoria anterior não deixou nada acertado e a atual achou que tudo iria se resolver colocando a FPF e CBF para negociar, cujas entidades não são nada confiáveis. Não seria mais fácil ter estudado isso antes de começar a destruir nosso estádio? Teríamos tempo suficiente para tomarmos as medidas necessárias e avisar os sócios, sem perder tanto dinheiro. Mas agora o Petraglia faz uma carta contando toda a “verdade”, porém nunca sabemos quando ele fala a verdade. Não gostaria de entrar no mérito se a carta diz a verdade ou não, mas lembro-me que foram feitas essas conversas e que até anunciaram nos veículos de comunicação e pela resposta do presidente dos coxas, ele acabou se entregando que havia acordo mesmo. Mas depois desse “acordo” o conselho dos porcos decidiu em não alugar o Couto Porqueira, ou seja, estava resolvido e teríamos que buscar uma outra alternativa. Com essa carta o Petraglia claramente quer desviar a atenção e responsabilidade, pois virá a público e informará que não jogaremos em Curitiba por culpa dos porcos. Prometeu anteriormente que não sairíamos de Curitiba, mas devido a esses problemas teremos que jogar fora. Assim fica fácil sempre se fazer de vítima e achar que as coisas irão se resolver com uma simples palavra ou carta.

Chegou a hora de assumir a posição de presidente e não se omitir das obrigações, chegou a hora de resolver, tanto na questão do financiamento da Arena (custo / cronograma), como na questão de onde iremos jogar. Se tiver que ser na Vila Olímpica – mãos à obra. Se tiver que ser em Paranaguá ou Joinville, vamos fazer um plano de ação com os sócios, parceria com empresas de ônibus ou outros patrocinadores para levar a torcida em dias de jogos. Quando votei no Petraglia achava que a sua inteligência e visão não tivesse sumido, pois deve enxergar oportunidade numa situação oposta e não deixar para que outros resolvam, simplesmente se omitindo e fugindo da responsabilidade. O que não pode ter dúvida é da torcida, que em todos os momentos esteve ao lado do time e numa situação dessas o que teria de errado em fazer uma ação para encher qualquer estádio que seja? Quem iria imaginar que um dia chegaríamos a 25 mil sócios? Só ele mesmo, ou seja, ele sabe do poder da torcida, então nada melhor do que usar esse poder para nosso benefício e criar uma oportunidade para união de todos, porque o Atlético só está assim devido ao afastamento de pessoas importantes e a falta de trabalho em equipe, tanto na diretoria anterior quanto nessa.

Com relação aos nossos ‘co-irmãos’, num futuro próximo não poderemos esquecer sobre os fatos que estão ocorrendo agora, sobre a falta de apoio deles. Isso apenas ratifica o quão pequeno é o futebol do nosso estado e que a rivalidade deveria ficar fora do campo (sem violência, que fique bem claro), pois no Rio Grande do Sul, Porto Alegre, ou qualquer outro lugar isso não acontece e a rivalidade é maior do que aqui. Gostaria que eles nos explicassem sobre construir um estádio com dinheiro público. Como podem dizer isso? Nós tínhamos um estádio pronto e mais moderno do Brasil, porém agora foi parcialmente destruído para benefício do estado e alguns tem coragem de dizer que será construído com dinheiro público? Dessa forma realmente continuaremos sendo um futebol minúsculo, que só cresceu graças ao Petraglia e que os porcos tiveram que se adequar senão estariam ainda mais quebrados. Eles só se ergueram pelas cobranças que tiveram devido ao crescimento do Atlético, por isso mesmo devemos ser inteligentes o suficiente para entender que qualquer empresa, clube ou qualquer outro negócio só dá certo quando tem união e trabalho em grupo, porque quando resolvem jogar contra aí fica muito mais difícil.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…