Foco errado. Frustração na certa!
O verdadeiro foco que o Clube Atlético Paranaense e sua Diretoria deveriam realmente dar a máxima atenção, é o nosso futebol.
Não é possível que depois de passar por várias fases ao chegar a uma etapa decisiva o time perca o ritmo ou pipoque. Ontem foi mais uma destas situações que me deixou bastante entristecido com o episódio dos gols do Palmeiras no segundo tempo. Viu-se um time apático e morto em campo, sem forças para reagir e virar a partida ao nosso favor. Foi um segundo tempo para ser esquecido.
E fica uma pergunta martelando o meu sentimento rubro negro. O que está faltando para reverter ou corrigir está situação?
As respostas são as mais diversas possíveis. Desde promover a mudança da comissão técnica, parar de poupar jogadores importantes para o grupo, como Paulo Baier e Ligüeira que juntos fazem uma bela dupla de meio campo, reconduzir para o time titular o Harrison, devolver ao Ricardinho, Marcelo, Edgar Junio, Bruno Furlan, Paulo Otávio, Héracles, Pablo, Bruno Costa e outros jogadores formados na base atleticana a confiança neles depositada e demonstrar que são peças chaves neste grupo, dar uma nova vida ao Santiago Gracia, que poderia ser recuperado e quem sabe nos abrilhantar com os jogos que ele realizava no Uruguai.
E a lista de questões sobre como resolver os problemas é longa e com opções que talvez não agradem a todos, mas temos que arriscar e tentar melhorar este panorama vexatório que estamos vivendo.
Só que ainda estaremos errando se não priorizar o principal foco dos nossos objetivos. O nosso futebol. E primeiro erro é está questão da Copa que está desgastando a imagem do clube a cada rodada de indefinições e acusações de diversas partes sobre o que está sendo decidido e realizado, até entramos em litígio aberto contra os coxas que para mim já passou do bom senso e se tornou um briga infantil de dois cidadãos de expressão empresarial no Estado, ficarem se portando como dois meninos mimados em público, para mim foi um tempo que o MCP perdeu e deixou o nosso foco principal de lado que simplesmente é conquistar títulos através de um futebol de qualidade e aguerrido como manda da cartilha rubro negra.
Não quero aqui promover a saída do Carrasco, e até não imputo a ele a culpa de nossas derrotas e frustrações em campo e sim em cima dos dirigentes que não estão focando o nosso principal objetivo e ficam de picuinha infantis com outros clubes que estão hoje festejando a sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil e a gente lamentando mais uma derrota em campo, que não é somente no aspecto técnico mais moral de uma nação de torcedores apaixonados pelo Clube Atlético Paranaense.
Vamos focar o que realmente interessa no que restou para nós que é a Série B a ser conquistada e deixar de lado as questões extra campo, e nos direcionar exclusivamente para o nosso futebol e se der para realizar a Copa de 2014 em Curitiba que bom se não der melhor ainda, pois estaremos nos livrando de uma divida gigantesca financeiramente.
O nosso problema é arrumar a casa e o planejamento focado exclusivamente para o nosso futebol, a Copa é problema dos Governos Federal, Estadual e Municipal, como da FIFA, CBF e FPF. Nós já fizemos a nossa parte em ceder a nossa casa para eles, que façam agora a parte deles de nos devolver a nossa amada Arena e aos nossos dirigentes que nos devolvam o nosso futebol de qualidade e aguerrido que tanto nos orgulha quando acontece esporadicamente em algum jogo.
Continuo na torcida, mas o meu coração está triste em ver que estamos passando vexames por pura falta de competência no planejamento do nosso futebol.