TOF: chega, cansou!
Eu sou do tempo que torcia somente pelo meu Atlético Paranaense, sem me importar se o nosso rival estava bem ou não. Este tipo de torcida é típico dos ervilhas que torcem mais contra o Atlético do que a favor de seu próprio clube.
Não aceito que num jogo em que os coxinhas não estão participando, a Torcida Organizada Os Fanáticos entoe cânticos contra os coxas, principalmente o cântico similar à música do Pink Floyd, como aconteceu em Joinville.
Que imagem vocês transmitiram para o povo de Joinville? O de uma uma torcida de baixo nível que está mais interessada em cantar os cânticos de guerra contra o nosso rival. Querem provocar, cantem quando o Atlético estiver jogando contra os coxas. Contra os outros times esqueçam o Coritiba e o Paraná, eles não existem. Cadê o cântico “Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Ô” que tanto embalou a torcida na Segunda Divisão de 1995?
Sejam inteligente e criativos, como eu sei que vocês são. Criem cânticos de incentivo inteligentes e não provocativos, amenizaria a rivalidade entre as torcidas. Tenham como base os cânticos da torcida do Corinthians ou do Internacional, que se tornaram referência nacional. Criem, se tiverem dificuldade peçam ajuda, mas mostrem para o nosso maior rival que somos mais inteligentes que eles.