O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 maio 2012 - 19h43

Bate boca na área de CEO Virso

Indicado por São Airton Cordeiro (o Puro) para vir a suceder Bento XVI no Trono que originalmente foi de Pedro, Virso – o homem do CEO – teve no último domingo um chilique de dar inveja ao finado Joãozinho Trinta. Explico.

O Barcelona das Araucárias – também conhecido como Chelsea do Alto da Glória, no dizer do Iluminista Valmir Gomes – inacreditavelmente foi batido de virada pelo time da Estrela Solitária, cujo maior expoente foi um tal de Garrincha, este quase um Tcheco, segundo relato do genial Gil Rocha.

Mas eu ia dizendo que o Real Madri da Ubaldino do Amaral perdeu do Botafogo-RJ e isso despertou no seu (CEO) mandatário-mor os instintos mais primitivos, como diria Roberto Jeferson, o tenor do planalto central lá pelos idos de 2005.

‘Isconformado’ com a derrota – como diria um amigo meu, cujo nome não declino por respeito à família dele – Virso reclamou da arbitragem a quem atribuiu boa parte da derrocada alviverde. ‘Roubaram de nós! É sempre assim!’ – teria protestado um irresignado Virso que, depois da barba, deve passar óleo de peroba na cara de ‘tauba’!

Não fosse o tal de Mazanek (que por fazer parte da imprensa aqui da LindaCap tava com a camisa do xoxa por baixo da jaqueta, consigne-se) puxar o microfone a tempo e o Virso tinha entregado a rapadura no ar:

– Sem o Héber e o Roman dá nisso! O Coxa é que nem bateria de escola de samba: não existe sem o apito! Queremos a dupla de magistrados de volta, ou melhor: ‘inzigimo-la’ de volta! – teria dito o mandatário verde e branco antes de se voltar à ‘nação alviverde’ nos seguintes termos:

– IMBECIS! VOCÊS É TUDO UM BANDO DE IMBECIS! AQUI MANDO EU! Ó AQUI O MEU CRACHÁ: ‘CEO VIRSO – PRESIDENTE!’

E continuou a bronca:

– EU SOU CEO! OU VOCÊS ME RESPEITA, OU SE CANDIDATA PRA PRESIDENTE QUE EU GANHO DE TUDO VOCÊS, SEUS IMBECIS!

Nessa altura, dona Alzira, 83 anos de idade, coxa-branca, ex-funcionária do Instituto do Açúcar e do Álcool e testemunha ocular da ocorrência, teria sentenciado:

– Esse Virso é o cão! Esse hómi é o chupa-cabra em forma de dirigente esportivo!

E dona Alzira saiu se benzendo do Estádio Tenente Couto Pereira (era Major, mas depois de dois rebaixamentos virou Tenente), prometendo para si que nunca mais botaria os pés no Couto, enquanto o tal de Virso fosse presidente do clube, afinal de contas ‘eu não sou imbecil pra aturar tamanha indelicadeza’.

Na verdade dona Alzira disse: ‘esse Virso FDP que vá pra PQP!’, mas em respeito à Família da dona Alzira eu transformei o desabafo real dela no parágrafo ‘frictício’ aí de cima, mais ameno (e mais ou menos).

Agora que nem no desenho do He-man passarei à parte da moral da história:

1. Na segunda-feira passada, o Petraglia publicou uma Carta onde, em apertada síntese, disse ‘o Virso é mais falso do que orgasmo de puta em suruba de japonês’. Pra quê? Caíram de pau na carta do Petraglia. O Airton Cordeiro desmaiou três vezes, o Mafuz teve episódio de asma, o Fleury ficou com frizz no cabelo e, segundo consta, até o Anderson Silva falou grosso, em forte protesto. Só que foram necessários apenas seis dias para que o tal de Virso mostrasse ao povão sua verdadeira face: a do cínico, dissimulado, prepotente e falso! Vocês devem se lembrar que há uns dois meses o crube do Alto da Glória lançou uma campanha publicitária dizendo apoiar o futebol do Paraná. Puta mentira! Baita cascata! Hipocrisia e cinismo! Se elas realmente apoiassem o futebol do Paraná, teriam alugado o Pinico de Cimento Armado pra nós. Mas não. Combinaram uma coisa ao meio-dia e às escondidas, como ratos, foram roer a corda lá pelas bandas da CBF. E o interessante é que tudo isso foi denunciado, tudo aconteceu sob as barbas da imprensa e nem um FDP teve o caráter de dizer: ‘O Clube Atlético Paranaense vem sendo vítima do autofagismo curitibano!’. O xoxa – hipócrita e cínico – diz obrar em prol do engrandecimento do futebol do Paraná, mas faz justamente o contrário. E FICA POR ISSO MESMO!!! Bacana, não?

2. Tivesse o Petraglia chamado o Povão Atleticano de ‘IMBECIS’ e hoje o Airton Cordeiro estaria com um megafone na Boca Maldita denunciando o ato. Por que o silêncio conivente com o CEO Virso???

3. O tal de Ney Leprevost fala em nome de quem??? Certamente ele dirá que fala em nome do povo, mas eu sou do povo e pra mim ele não fez é porra nenhuma esses anos todos, tampouco foi meu porta-voz nas causas que me eram importantes como transporte público de qualidade, asfalto nas ruas, segurança pública, educação, etc. A quem interessa o pronunciamento dele ontem na ALEP??? Esses políticos acham que a gente é IMBECIL feito os xoxas??? Estamos de olho em vocês e em tudo o que vocês fazem e que possa impactar no Atlético Paranaense. Aqui na Baixada não tem imbecil. Imbecis, segundo as sábias palavras do CEO Virso, só no Major Couto Pereira que, do jeito que a coisa anda e se Deus quiser, vai virar Sargento em breve…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…