Elegeram…agora aguentem!
Fico pasmo com a capacidade do brasileiro de esquivar-se da responsabilidade sempre que algo dá errado.
Reclamamos da corrupção, mas o parlamento é eleito pelo povo e reflexo dele. Dar ‘cafezinho’ para funcionários públicos, comprar CD’s e DVD’s piratas são todos atos inerentes ao ‘jeitinho brasileiro’ e formas de corrupção. Portanto fica difícil separar o ‘joio do trigo’.
Em nosso querido Atlético não é diferente. Nosso ‘admirável’ presidente chegou ao poder pelas mãos do povo. Investiu em uma campanha de dimensões surpreendentes e caras, prometendo até título mundial (que nem o presidente do Barcelona ousa prometer), e consequentemente foi eleito.
Por que todos reclamam tanto agora? Lembro-me quando o Collor foi tirado do poder ‘ninguém tinha votado nele’, todos tinham vergonha e esquivavam-se da responsabilidade.
Nós colocamos o Petraglia no poder. Acreditamos que ele havia mudado, que tudo seria diferente, que o mundo é vermelho e preto. A responsabilidade pelo que está acontecendo é nossa.
Demos o poder a ele. Agora precisamos arcar com as consequências. Podemos escolher o que semear, mas certamente colheremos o que plantamos.
***OBS: Eu realmente não sou eleitor dele, portanto tenho direito de reclamar.