O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 maio 2012 - 19h45

Mediocridade do Futebol Paranaense

É com pesar que escrevo este texto expressando minha decepção sobre os caminhos que os dirigentes paranaenses estão tomando para o “bem” do nosso já fraco Futebol Local.

Há muito se escutam reclamações sobre privilégios dos clubes do Eixo, sobre as injustiças sofridas pelos nossos “organizados” clubes da capital ecológica do Brasil.

Como Atleticano reconheço o que nosso presidente fez de bom pelo clube na revolução de 1995, levantou o clube para um patamar que não tínhamos atingido desde então.

Na última década vemos nossos clubes alternando de divisões no campeonato brasileiro e em raras oportunidades brigando por posições um pouco mais honrosas,mas via de regra vemos alvi-verdes e rubro-negros brigando para não cair, ou então jogando a divisão de acesso do campeonato. O tricolor da Vila já não tem forças para se recuperar a algum tempo.

Minha decepção se deve pelo fato de termos pensamentos muito pequenos sobre o nosso futuro.

Nosso Presidente nos faz sofrer pelas suas declarações polêmicas e, no meu ponto de vista, desnecessárias sobre nossos “co-irmãos” da cidade.

Sobre os dirigentes de Paraná e Coritiba meu desapontamento é pelo fato de não pensarem de maneira consciente sobre o evento próximo que acontecerá na nossa cidade, a Copa do Mundo.

Não fui a favor de o Atlético ser o dono do estádio que receberá jogos da Copa, mas uma vez que Curitiba foi eleita como sede e nossa cidade tendo possibilidade e oportunidades de melhorias gerais de organização, transporte, infra-estrutura, etc, fiquei feliz por podermos usufruir desta chance de melhorarmos nossa cidade.

Todos vão lucrar com o evento, Paraná e Coritiba terão renda extra por serem prováveis sedes de treinamentos de seleções durante o mundial, além de oportunidades de locação de seus estádios ara treinamentos e preparação para outras seleções (assim como a Seleção Brasileira utilizou o CT do Caju como centro de concentração antes da copa da África do Sul).

Sabemos que os nossos clubes não têm poder financeiro para competir com outros centros, são devedores de muitos títulos e alguns têm o patrimônio em poder de credores, e colocar uma desculpa que o gramado não consegue suportar uma carga um pouco maior de jogos mesmo recebendo em troca um valor que deve ser justo pela locação de seus estádios ao Atlético durante o período de reforma de seu estádio, soa para mim um pensamento pequeno e mesquinho contra suas próprias condições.

Desde 2001 não conseguimos título de expressão nacional, após isto, tivemos um vice na Libertadores da América e um vice na Copa do Brasil.
Para finalizar:

Enquanto não pensarmos realmente em fazer planos em conjunto para melhorias e fortalecimento de nosso futebol local, continuaremos brigando nas partes inferiores da tabela salvando raras ocasiões de disputas por situações melhores nos campeonatos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…