Pátria da Autofagia
Nelson Rodrigues disse que somos uma pátria de chuteiras. Aqui no Paraná, parafraseando o imortal, eu diria que somos uma pátria da autofagia. Todos se beneficiarão com a Arena Fifa da Baixada. Tal obra trará valores positivos indiscutíveis à nossa cidade de Curitiba. Sem a Arena FIFA na Baixada, a Copa 2014 não ocorrerá em Curitiba. O único fator que impediria, de fato, a realização da copa aqui, seria a falta da Arena da Baixada. Tal condição foi conseguida graças à própria Arena da Baixada.
Só que, parece que o Paraná abriga só políticos catarinenses, paulistas, gaúchos, e nenhum paranaense. É como se estivéssemos soltos numa arena romana cheia de políticos vorazes, nenhum leão, mas o resultado final premiaria apenas um herói que sairia dali, vivo.
Somos uma pátria autofágica castigada por políticos extremamente esfomeados. A palavra paranaense deveria ter um novo sinônimo: autofágico.
O que os presidentes Vilson Ribeiro de Andrade, popular ‘Virsão , e o atual presidente do Paraná Clube, novo estranho no ninho, estão fazendo é digno de um livro que seria um fenômeno de vendagem: ‘Como trair o povo paranaense e ainda querer sair de bonzinho na traição’.
A obra Arena Fifa na Baixada é interesse de todos, mas dá a impressão de que só o Petraglia trabalha para que ela se concretize. É nauseante, chega a causar enjoo. Ontem mais um episódio autofágico: o Deputado Ney Leprevost, novo vampiro da praça, deu um ‘jeitinho’ pra retardar a obra.
Pudera, ele é coxa-branca e também autofágico juramentado. Não poderia agir de forma diferente. Eu não voto, e nunca votarei em Ney Leprevost. É preciso denunciar quem é quem no mundo político do Paraná.
Resolvam logo o assunto Arena Fifa da Baixada antes que o preço que vocês deverão pagar seja muito caro. O tiro que o Virsão e o novo estranho no ninho estão dando poderá atingir o próprio pé. A história não os perdoará.
Quanto aos políticos que jogam contra, gostaria apenas de lembrar-lhes, que, quer queiram ou não, a Arena FIFA para a Copa de 2014 sairá de qualquer forma. Nossa casa foi derrubada, mas a reconstruiríamos mesmo sem ajuda de vocês. O atual líder da nação rubro-negra nunca deixou de cumprir uma só promessa feita. No episódio da Globo estávamos com a casa derrubada, todos contra nós, e mesmo assim ele foi lá e fez.
Quem dentre vós se postará contra a nação rubro-negra? Todos queremos saber quem é quem nessa história. Todos queremos essa definição antes dos outubros de 2012 e de 2014. Nós não perdoaremos os traíras e tampouco os autofágicos. Faremos um movimento popular rubro-negro nunca antes visto aqui no Paraná. Paguem pra ver.