“Subir é uma obrigação nossa”, afirma Manoel
Às vésperas de mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o zagueiro atleticano Manoel mostra um pouco de como está o sentimento dele e do restante do elenco diante do objetivo de levar o Atlético Paranaense novamente para a elite do futebol nacional.
Desde domingo em Varginha (MG) com a delegação rubro-negra, o defensor é um dos que devem iniciar a partida desta terça-feira (29), diante do Boa Esporte, válida pela terceira rodada da Segundona. Duelo que começa às 21h50 no estádio Dilzon Melo, no interior mineiro.
Vai ser um jogo muito difícil, fora de casa, espera. Mas estamos preparados. Estamos treinando bem e sabemos o que fazer diante do adversário. A nossa torcida pode esperar do nosso time muita vontade, pois vamos com o objetivo de conquistar os três pontos, avalia o jogador, que marcou um dos gols na vitória por 4 a 1 sobre o Joinville, na estreia da Série B 2012.
Subir à Primeira Divisão também é um compromisso que Manoel assume perante o torcedor atleticano. Principalmente quando é lembrado do currículo que o Rubro-Negro tem na elite. Foram 33 participações. Na melhor delas, o CAP faturou o título em 2001. Também foi pela Série A, na semifinal de 1983, que o Furacão foi visto pelo maior público que o futebol paranaense já registrou em um estádio. Foram 67.391 presentes no Couto Pereira, que viram o time de Washington, Assis e Cia. vencer o Flamengo de Zico por 2 a 0.
Subir é uma obrigação nossa. Todos sabem disso. O Atlético é uma equipe grande, de qualidade. Pela estrutura que temos, pela torcida que temos, temos a obrigação de subir, sentencia o zagueiro, que, com 30 partidas disputadas na temporada, é o recordista do time nesse quesito em 2012.
Esta é a quinta participação atleticana na Série B do Campeonato Brasileiro. Na última delas, em 1995, terminou com o título e o acesso à Série A. No total, o Rubro-Negro já disputou 75 jogos pela segunda divisão. Venceu 35, empatou 28 e perdeu 12. Marcou 95 gols e sofreu 54.