30 maio 2012 - 15h50

Atlético anuncia oficialmente a chegada de Weverton

O goleiro Weverton, que estava na Portuguesa, foi anunciado nesta quarta-feira (30) como novo reforço do Furacão. Ele passou por exames médicos no CT do Caju e assinou por três anos.

O arqueiro agora vive a expectativa de vestir a camisa rubro-negra. “Estou muito feliz com a oportunidade desse trabalho e de participar do projeto que foi feito. Espero fazer um grande trabalho como fiz nas outras equipes em que joguei”, declarou ao site oficial.

Weverton já tinha um pré-contrato assinado com o Furacão desde março. No Atlético, o arqueiro se junta à Rodolfo, Vinicius, Renan Rocha e Santos, arqueiros do Furacão. Os dois últimos ainda se recuperam de cirurgia e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

O goleiro, nascido no Acre, também comentou sobre suas principais características. “Reflexo, agilidade, saída de gol, concentração, além de estar sempre atento, ligado e passar segurança para a defesa. Os zagueiros têm que olhar para trás e sentir confiança que têm alguém ali para ajudar. Estes são meus pontos principais e tenho certeza que aqui no Atlético não vai ser diferente”, finalizou.

Carreira

Weverton Pereira da Silva tem 24 anos e nasceu em Rio Branco (AC). Iniciou sua carreira no Juventus (AC) e ainda amador se transferiu para o Corinthians. Na equipe do Parque São Jorge atuou pelo time B e foi emprestado para Oeste de Itápolis, América (RN) e Botafogo (SP). Na equipe de Ribeirão Preto se destacou no Estadual de 2010 e foi contratado pela Lusa, última equipe que defendeu.

Ficha Técnica

Nome completo: Weverton Pereira da Silva
Posição: goleiro
Data de nascimento: 13/12/1987
Local de nascimento: Rio Branco (AC)
Altura: 1,89m
Peso: 89kg
Clubes em que jogou: Juventus (AC), Remo, Corinthians, Oeste, América (RN), Botafogo (SP) e Portuguesa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…