Confira a análise tática do Grêmio Barueri
O Grêmio Barueri vem enfrentar o Furacão nesta sexta-feira, às 21h, na Vila Capanema. A equipe paulista vem pressionada, pois jogou na última terça-feira (29) diante do ABC-RN buscando a primeira vitória na Série B do Brasileirão, e acabou surpreendido em casa, sendo derrotado por 3 a 0 pela equipe potiguar. Para complicar ainda mais a situação, a Abelha é o lanterna da Série B, com apenas um ponto em três jogos.
O time do técnico Vinicius Eutrópio, que está em sua segunda passagem pelo Grêmio Barueri, tem alternado o seu esquema entre o 3-5-2 e o 4-4-2. Por jogar fora de casa, o Barueri deve atuar no 4-4-2. Sendo assim, o provável time titular do Grêmio Barueri deverá ser composto por: Fernando Leal; Marcos Pimentel, Anderson Salles, Ronaldo Angelim e Leonardo; Diego Giaretta, Alan Mota, Marcus Vinícius e Marcelinho Paraíba; Magrão e Marcelinho.
A defesa rubro-negra deverá ter atenção com o meia-atacante Marcelinho Paraíba, recém-contratado pelo clube de Barueri. O adversário do Atlético ainda pode apresentar uma surpresa de última hora, já que acertou nesta semana o empréstimo do atacante Jóbson, ex-Botafogo. Ambos têm potencial para definir o jogo em um lance isolado.
Já o Rubro-Negro deverá impor a sua posse de bola na meia cancha usando as ações de Martín Ligüera e Paulo Baier, e abusando das jogadas em cima de Ronaldo Angelim. O ataque do Furacão, que poderá estar em campo com o trio Tiago Adan, Bruno Mineiro e Fernandão, deverá ter sua ofensividade em cima do experiente zagueiro, já que na outra ponta da defensiva paulista está Anderson Salles, com 24 anos e boa capacidade física e técnica,
além de desarme eficiente.
Além disso, o Atlético poderá explorar com Héracles a ala esquerda do ataque do Barueri, que contará com as ações de Marcos Pimentel, ex-atleticano, que possui limitações na marcação.
Nesta sexta-feira, o Atlético não deverá encontrar muitas dificuldades caso jogue com mobilidade e passos rápidos. O provável time que entra em campo amanhã deve ser formado por: Rodolfo; Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Héracles; Deivid, Paulo Baier e Ligüera; Tiago Adan, Bruno Mineiro e Fernandão.
Reportagem: Mauricio Matsueda