1 jun 2012 - 0h16

Confira a análise tática do Grêmio Barueri

O Grêmio Barueri vem enfrentar o Furacão nesta sexta-feira, às 21h, na Vila Capanema. A equipe paulista vem pressionada, pois jogou na última terça-feira (29) diante do ABC-RN buscando a primeira vitória na Série B do Brasileirão, e acabou surpreendido em casa, sendo derrotado por 3 a 0 pela equipe potiguar. Para complicar ainda mais a situação, a Abelha é o lanterna da Série B, com apenas um ponto em três jogos.

O time do técnico Vinicius Eutrópio, que está em sua segunda passagem pelo Grêmio Barueri, tem alternado o seu esquema entre o 3-5-2 e o 4-4-2. Por jogar fora de casa, o Barueri deve atuar no 4-4-2. Sendo assim, o provável time titular do Grêmio Barueri deverá ser composto por: Fernando Leal; Marcos Pimentel, Anderson Salles, Ronaldo Angelim e Leonardo; Diego Giaretta, Alan Mota, Marcus Vinícius e Marcelinho Paraíba; Magrão e Marcelinho.

A defesa rubro-negra deverá ter atenção com o meia-atacante Marcelinho Paraíba, recém-contratado pelo clube de Barueri. O adversário do Atlético ainda pode apresentar uma surpresa de última hora, já que acertou nesta semana o empréstimo do atacante Jóbson, ex-Botafogo. Ambos têm potencial para definir o jogo em um lance isolado.

Já o Rubro-Negro deverá impor a sua posse de bola na meia cancha usando as ações de Martín Ligüera e Paulo Baier, e abusando das jogadas em cima de Ronaldo Angelim. O ataque do Furacão, que poderá estar em campo com o trio Tiago Adan, Bruno Mineiro e Fernandão, deverá ter sua ofensividade em cima do experiente zagueiro, já que na outra ponta da defensiva paulista está Anderson Salles, com 24 anos e boa capacidade física e técnica,
além de desarme eficiente.

Além disso, o Atlético poderá explorar com Héracles a ala esquerda do ataque do Barueri, que contará com as ações de Marcos Pimentel, ex-atleticano, que possui limitações na marcação.

Nesta sexta-feira, o Atlético não deverá encontrar muitas dificuldades caso jogue com mobilidade e passos rápidos. O provável time que entra em campo amanhã deve ser formado por: Rodolfo; Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Héracles; Deivid, Paulo Baier e Ligüera; Tiago Adan, Bruno Mineiro e Fernandão.

Reportagem: Mauricio Matsueda



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…