Confira a análise tática do CRB
O Furacão vai encarar o CRB , amanhã (09), no Estádio Rei Pelé, às 16h20, em sua quarta partida na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe alagoana vive situação complicada na Série B, pois ocupa apenas a 16ª colocação e está com os mesmos três pontos do Guaratinguetá, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento.
O treinador Roberto Fonseca , deverá montar o CRB para atuar no esquema 3-5-2. Pelo menos nos treinos desta semana o que tem sido visto é o 11 titular neste esquema. Assim, o provável time titular que entrará pelo CRB será formado por: Anderson; Ednei, Rodrigão e Rogélio; Elsinho, Roberto Lopes, Everton, Paulo Victor e Jadilson; Preto (Edson) e Wanderley.
A defesa rubro-negra deverá ter atenção com o meia Paulo Victor, que tem um bom desarme, marcação eficiente e um passe muito qualificado, além de ser um exímio cobrador de faltas.Também deverá ter atenção, talvez até uma marcação especial em cima de Wanderley, que é um atacante experiente com boa qualidade e técnica, além do faro de gol.
Já o Rubro-Negro deverá jogar com passes rápidos e ligações eficientes entre os meias e os atacantes. Caso a equipe entre no 4-3-3, os atacantes irão ficar no mano a mano com os defensores do CRB. Sendo assim, o Furacão deverá acionar em diversas vezes o atacante que jogar pela direita ofensiva atleticana, pois quem provavelmente atuará deste lado será o Rogélio, um zagueiro veterano, que não tem mais o potencial físico. Amostra da sua atual fase, que o seu preparo físico não é o ideal, ele atuou 23 partidas na temporada e recebeu nove cartões amarelos.
Além disso, o Atlético contará com o retorno de Bruno Costa à equipe titular. Amanhã, o Atlético deverá encontrar alguma dificuldade na armação das jogadas pois encontrará um meio-campo congestionado, mas caso jogue com ligações rápidas do meio com o ataque, os atacantes deverão levar vantagem no mano a mano. O provável time que entra em campo amanhã deve ser formado por: Rodolfo; Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Bruno Costa; Deivid, Alan Bahia e Martín Ligüera; Tiago Adan, Bruno Mineiro e Edigar Junio. Outra opção é a entrada de Zezinho no meio, com Edigar Junio ficando como opção entre os reservas.
Reportagem: Mauricio Matsueda