Sonhos de um louco ou lúcida realidade?
Sob o título ‘Sonhos de um louco?’ O Sr. Presidente comparece no site oficial: Palavra do Presidente.
Após o nhenhenhém de praxe fecha o texto elencando em 10 alíneas seus prodígios.
Por mais dobrada boa vontade na leitura, não posso deixar de alguns questionamentos.
Na alínea ‘a’ consta: ‘obras em pleno andamento do cronograma previsto para sua conclusão no 1o. semestre de 2.013’.
O pleno andamento não é o que da janela indiscreta de um apartamento vizinho se vê. A conclusão prometida para dezembro/2012 já mudou.
Na alínea ‘b’ noticiado que se refêz e repagou projetos já antes feitos e pagos.
Na alínea ‘c’ dá conta das desapropriações pelo Município de propriedades do entorno.
Trata-se de área em excesso para a efetiva necessidade da obra e que só atende descabido interesse da FIFA. Não esquecendo que o Sr. Presidente do Tribunal de Contas já disse que o Atlético terá que ressarcir o Município (mais 14 milhões).
Alinea ‘d’: ‘Acordo de permuta com o patrimônio da União da área utilizada pelo Exército’.
Mas esse imóvel não foi vendido em meados década/80 pela União aos Irmãos Farias (acho que não é esse o sobrenome) que alugaram para o Colégio?
Na sequência o Atlético comprou primeiro a parte de um dos irmãos e, mais tarde, a parte do outro? Isto tudo foi objeto de amplo noticiário quando do ‘despejo’ do Colégio.
Suponho tenha permanecido uma área remanescente para a União. E qual imóvel o Atlético dará em permuta?
Alínea ‘e’: ‘Aumento da capacidade do estádio sem nenhum ponto cego’.
Isto é! Serão derrubadas (e reconstruidas) cinco torres, eliminando-se os pontos cegos e aumentando a capacidade em apenas 90/100 lugares. A desproporção custo/benefício é incomensurável.
Na alínea ‘g’ é noticiada a participação do Clube em 45 milhões ‘recursos totalmente em Caixa e em fase de aplicação e gastos’.
Esses 45 milhões em Caixa certamente não cairam do céu nem foram amealhados pelos quase seis meses de trapalhadas e mais trapalhadas da atual gestão. Legado de Malucelli?
Alínea ‘g’ noticia o estágio do financiamento do BNDS. Releva atinar para o texto: ‘ainda em fase de análise para aprovação e contratação’.
Faltou uma alínea para dizer sobre aqueles 53 milhões que antes tanto se noticiou necessário buscar em bancos particulares. Também outra alínea para esclarecer o que será feito após a Copa com a sala de imprensa em formato oval com 1.500 m2.