O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 jun 2012 - 11h49

Coragem para mudar

Como já disse Franklin Roosevelt em 1933 ao assumir a presidência em plena crise econômica desde a queda de Wall Street nos Estados Unidos: ‘não há nada a temer a não ser o próprio medo’.

O Atlético Paranaense subirá para a série A nesse ano. Se não subir, me mudo de Curitiba, vou-me embora pra Pasárgada, porque lá, eu sou amigo do rei.

Resguardadas as proporções, se o Atlético Paranaense não subir à Série A já em 2012, os efeitos serão mais devastadores que a crise da bolsa americana de 1929 (risos).

Para conseguir tal intento precisaremos fazer alguns ajustes. Como há profissionais competentes, escolhidos a dedo, que cuidam das coisas do futebol no CT do Caju, não há dúvidas de que em alguns dias os reforços desembarcarão no melhor Centro de Treinamento do país.

Além dos reforços, provavelmente nós teremos um técnico que saberá colocar a melhor formação possível em campo. Esse técnico poderá ser o próprio Carrasco. Após todas as experiências que já fez, ele deve saber qual seria a nossa melhor opção.

Se houver problemas internos, os respectivos departamentos saberão como lidar com eles. Afinal, nós contratamos os melhores do mercado e eles nos darão o retorno esperado. É assim que se faz. É assim que esperamos que façam.

E quanto ao Petraglia, vamos ajudá-lo nesse momento difícil. É muita carga em seus ombros. Tão logo o nó da conclusão da Arena da Baixada seja desatado, ele voltará a sorrir e irá para os braços do povo. Aliás, o povo já sente saudade daquele Petraglia cheio de calor, alegria, entusiasmo, que vimos durante o período das eleições.

Quanto à oposição, gostaria de deixar um recadinho: se vocês tivessem feito no ano passado metade de todo o estardalhaço que fazem nesse momento, após duas derrotas e duas vitórias no campeonato da série B, nós teríamos sido campeões brasileiros.

Pedir à oposição nesse momento que esqueçam um pouco as eleições seria piegas demais. Eles ririam da minha cara. Afinal estamos em plena guerra com todos os seus horrores. Está em jogo um orçamento anual de quase 100 milhões de reais para gastar só em futebol já em 2014.

Não há exageros em minha fala. Nesse final de semana presenciei um verdadeiro massacre, absurdo, uma monstruosidade. Já estão deixando de lado as coisas do futebol e do Atlético Paranaense, e partem agora para o ataque à pessoa do Presidente Mario Celso Petraglia.

Por outro lado, as pessoas que estão à frente do futebol e da administração das coisas do futebol do Atlético Paranaense, nesse caso os diretores Orlandelli, Dagoberto e o técnico Carrasco, também precisam ter sensibilidade para perceber o difícil momento que estamos vivendo. Se eles erram, os tiros serão destinados ao Petraglia. É ele quem recebe os tiros vindos dos adversários.

É simples, eles erram e quem arca com as consequências é o presidente. O presidente fica com o ônus todo. Afinal foi o nome dele que atraiu o voto de milhares de atleticanos. É preciso que a direção do futebol e a comissão técnica, juntos, tenham um olhar mais corajoso para o presente, sem deixar de olhar para o futuro. Enfim, é preciso que mais pessoas coloquem a cara pra bater. Não é justo o que todo o peso seja colocado nos ombros do nosso presidente.

O torcedor pode até sentir uma satisfação pelas coisas que virão num futuro próximo. Ele também as quer, mas o que ele quer mesmo é ter desempenho pelo menos razoável em campo. Ele quer uma equipe que não o faça sentir-se envergonhado. Não adianta vir com palavras bonitas nesse momento, cheias de promessa. O que o povo quer mesmo é voltar à Série A. É isso que ele quer.

Não podemos reclamar que o torcedor é passional, cheio de paixões, que faz maluquices pelo Atlético Paranaense nesse momento difícil. Se ele não fosse desse jeito, não continuaria pagando as mensalidades, não teria forças para enfrentar corajosamente as situações adversas do atual momento. Não fosse dessa forma ele já teria procurado outro esporte ou outro time para torcer.

Tudo que precisamos é captar essa energia toda e direcioná-la para o rumo certo. É tarefa dos diversos departamentos que o Atlético Paranaense tem. Eles devem saber como fazer isso. Muitos torcedores têm me questionado sobre o assunto. O que tenho dito e continuarei dizendo é que não há outra pessoa capaz de comandar o Atlético Paranaense pelos próximos três anos a não ser o Petraglia. Ele realizará tudo que prometeu.

Vamos continuar confiando no Petraglia. Não vamos nos iludir com campanhas sórdidas que fazem pelas mídias sociais. É o jogo deles. Se eles tivessem a senha do destino para as coisas do Atlético Paranaense, hoje nós não estaríamos comendo pó nas estradas da segundona, não teríamos caído.

Presidente Mario Celso Petraglia: continue contando com o apoio dos torcedores e sócios que sonham com um Atlético GIGANTE. Mas, por favor, dê um pito bem dado naqueles que estão administrando o futebol do nosso clube amado. Conte conosco, afinal, somos atleticanos e não desistiremos nunca!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…