12 jun 2012 - 13h32

Aldo Rebelo aprova obra na Arena da Baixada

O ministro do esporte, Aldo Rebelo, avalia o andamento das obras na Arena da Baixada, casa do Atlético e um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, como “tranquilo”. Ele lembra que o local passa apenas por reformas, sem a necessidade da construção de um novo estádio. O ministro, porém, fala em reinauguração da Arena apenas em junho de 2013 – e não março de 2013, como previsto pelo clube no início do ano.

Aldo Rebelo, que participou do programa “Bom Dia Paraná”, da RPC TV, na manhã desta terça-feira, comenta sobre o estádio atleticano. “A obra do Atlético não é a construção de um novo estádio. O Atlético já tem uma Arena moderna, pioneira, adequada à muitas exigências da Fifa. O Atlético está fazendo uma reforma em pouco mais da metade do estádio, com ampliação das arquibancadas, a construção de instalação para a imprensa e outras reformas que são exigências para a Copa do Mundo. Não vejo nenhum problema no prazo de entrega do estádio, que é uma previsão para junho de 2013. Então, acho que o Atlético conseguirá ter o seu estádio, com certa tranquilidade, pronto”, afirmou Aldo Rebelo ao GloboEsporte.com.

Apesar da confiança do ministro, o Atlético-PR ainda sofre com a falta de recursos. O empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Sociaol), que representa 75% do custo total das obras, em fase de análise, ainda não foi liberado. O clube também está impedido de receber repasses de dinheiro público pelo TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná), que analisa o contrato para as obras.

“A parte mais demorada é o enquadramento do empréstimo dentro das exigências, das garantias e dos critérios do banco. Mas, pelas informações repassadas pelo banco, esse enquadramento já foi feito. Portanto, a partir de agora, a tramitação dos documentos para a liberação do empréstimo passa a ser mais rápida.

Ainda na manhã desta terça-feira, Aldo Rebello visita a Arena da Baixada. Na sequência, ele concede entrevista coletiva no local. De tarde, o ministro viaja para Porto Alegre, para acomanhar as obras do Estádio Beira-Rio, do Internacional – outro palco da Copa do Mundo de 2014.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…