Aldo Rebelo aprova obra na Arena da Baixada
O ministro do esporte, Aldo Rebelo, avalia o andamento das obras na Arena da Baixada, casa do Atlético e um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, como “tranquilo”. Ele lembra que o local passa apenas por reformas, sem a necessidade da construção de um novo estádio. O ministro, porém, fala em reinauguração da Arena apenas em junho de 2013 – e não março de 2013, como previsto pelo clube no início do ano.
Aldo Rebelo, que participou do programa “Bom Dia Paraná”, da RPC TV, na manhã desta terça-feira, comenta sobre o estádio atleticano. “A obra do Atlético não é a construção de um novo estádio. O Atlético já tem uma Arena moderna, pioneira, adequada à muitas exigências da Fifa. O Atlético está fazendo uma reforma em pouco mais da metade do estádio, com ampliação das arquibancadas, a construção de instalação para a imprensa e outras reformas que são exigências para a Copa do Mundo. Não vejo nenhum problema no prazo de entrega do estádio, que é uma previsão para junho de 2013. Então, acho que o Atlético conseguirá ter o seu estádio, com certa tranquilidade, pronto”, afirmou Aldo Rebelo ao GloboEsporte.com.
Apesar da confiança do ministro, o Atlético-PR ainda sofre com a falta de recursos. O empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Sociaol), que representa 75% do custo total das obras, em fase de análise, ainda não foi liberado. O clube também está impedido de receber repasses de dinheiro público pelo TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná), que analisa o contrato para as obras.
“A parte mais demorada é o enquadramento do empréstimo dentro das exigências, das garantias e dos critérios do banco. Mas, pelas informações repassadas pelo banco, esse enquadramento já foi feito. Portanto, a partir de agora, a tramitação dos documentos para a liberação do empréstimo passa a ser mais rápida.
Ainda na manhã desta terça-feira, Aldo Rebello visita a Arena da Baixada. Na sequência, ele concede entrevista coletiva no local. De tarde, o ministro viaja para Porto Alegre, para acomanhar as obras do Estádio Beira-Rio, do Internacional – outro palco da Copa do Mundo de 2014.