Drubscky admira o estilo de gestão do presidente do Santos
O novo técnico do Atlético, Ricardo Drubscky, tem um perfil na rede social Twitter. Apesar de não ser um usuário frequente, ele expõe sua opinião sobre temas relacionados ao futebol e interage com amigos. A leitura das últimas mensagens publicadas pelo treinador permite identificar o seu pensamento sobre a gestão do esporte e o modo de comandar uma equipe.
Nas últimas mensagens, ele analisou o desempenho da Seleção Brasileira e de Lionel Messi, destacando que o argentino utiliza seu talento em prol da equipe. Drubscky também deu pitacos sobre a formação de atletas no futebol brasileiro: “Há boa intenção nas ações, mas não basta. É preciso inteligência prática e científica! Que ouçam a comunidade esportiva!.
Em termos de gestão, ele elogiou a conduta do presidente do Santos, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, comentando uma recente entrevista concedida ao jornalista Juca Kfouri. “Fiquei bem impressionado com a entrevista do Presidente do Santos ao Jorn. Juca Kfouri. Muito lúcido! Externa suas idéias bem diferente da habitual. Inteligente para o futebol e firme nos seus objetivos! Mais um craque no Santos. Dirigente como ele pode e deve fazer mais pelo futebol brasileiro!”, elogiou.
Quando deixou o Atlético, no final de 2010, ele elogiou o então presidente Marcos Malucelli, a quem atribuiu o aprendizado da ética no futebol: “Mas o que faço questão de mencionar é a oportunidade de trabalhar com um presidente, sem querer ficar soltando confetes, que é um grande dirigente, uma pedra preciosa no futebol brasileiro. Foram dois anos aprendendo sobre comportamento ético dentro do futebol. Aprendi isso com o Marcos Malucelli e foi muito gratificante.