Omar Garate fala sobre a demissão e Morro García
O auxiliar técnico Omar Garate, ex-integrante da comissão técnica do Furacão, concedeu entrevista há instantes para a rádio 1410 AM Libre, do Uruguai. Ele foi demitido do Atlético juntamente com o preparador físico Alejandro Martínez, o treinador de goleiros Cesar Anibal Olivera e o técnico Juan Ramón Carrasco nesta terça-feira.
Omar Garate revelou que a demissão foi uma surpresa para todos, já que a comissão técnica conduziu treinamento normalmente na manhã de hoje no CT do Caju e foi demitida após o coletivo.
Além disso, o ex-auxiliar do Atlético comentou que o meia Martín Ligüera caiu de rendimento nos últimos jogos porque sente dores. Sobre o uruguaio Morro García, afastado da equipe, foi taxativo. “Não podíamos usar ele”, declarou.
Garate afirmou ainda que não entendia porque Carrasco não podia escalá-lo para as partidas e garantiu que não há problema físico com o jogador, que treina todos os dias e é exemplar. “Os problemas foram pela troca de direção”, disse Omar, que prosseguiu e opinou que era um desperdício não deixarem jogar um jogador da qualidade do uruguaio.
Agradecimentos: Juliano Lorenz Oscar e Thiago Mourão