Sem Carrasco, quem é a bola da vez?
Com a saída de Carrasco do comando da equipe e sua comissão técnica, quem irá assumir o grupo de jogadores?
Entendo que Carrasco se perdeu em suas teorias de esquema tático, mas não é somente ele o culpado da nossa situação. As pessoas responsáveis pelo comando do Departamento de Futebol têm sua parcela de culpa.
Foram quatro partidas nesta Série B e obtivemos um índice de 50% de pontos conquistados, portanto não é ruim o percentual e nem o motivo primordial para sua demissão e sim as suas mudanças não ortodóxicas nas substituições de jogadores e de alguns testes desastrosos para o rendimento da equipe em campo. O que realmente motivou sua demissão foi a sua criatividade de teórico em colocar a prova situações inusitada como zagueiro de centro avante e atacante de lateral ou volante de zagueiro e assim por diante, quando achava uma teoria razoável dentro do seu conceito de jogador polivalente, coisa que eu nunca acreditei que no futebol pudesse um dia dar certo. Que resultou na indefinição da formação da equipe titular e suplente e da falta de conjunto visível em campo.
E agora devido aos reincidentes erros de planejamento do nosso futebol, temos que formar a toque de caixa uma comissão técnica completa e trazer um técnico que de uma formação adequada ao grupo.
Só espero que os senhores Dagoberto Santos e Sandro Orlandelli já tenham estes coelhos na cartola para não mais complicar a nossa situação na Série B.
Carrasco é água passada, mas Dagoberto e Orlandelli são presentes e deverão cumprir com suas obrigações a contento para o bem do Clube Atlético Paranaense e tem que ser em caráter de urgência.
Infelizmente está ciranda de técnicos e de jogadores ocorrem em nosso clube devido à falta de comprometimento dos nossos dirigentes que são alheios ao futebol e ficam preocupando-se com outros assuntos menos importantes para o clube. Entendo que são colocadas pessoas capacitadas e responsáveis na teoria no Departamento de Futebol, e o que vemos são resultados pífios, gente descompromissada e sem a mínima condição de comandar o nosso futebol.
Só espero que agora com a saída do Carrasco, que bem ou mal, foi melhor que muitos de seus antecessores, os nossos dirigentes tenham a capacidade de trazer um técnico qualificado da envergadura do nosso clube e responsável com suas obrigações.
Pois Carrasco foi o sacrificado, mas os verdadeiros culpados destas nossas lambanças no futebol ainda são presentes em nosso clube.
Vamos cobrar daqui para frente dos verdadeiros responsáveis pela condução do nosso futebol a começar pelos senhores Dagoberto Santos e Sandro Orlandelli, como também do MCP que os contratou, mas não fiscaliza as suas ações.
Esperamos no mínimo isso do MCP e dos seus comandados a frente do nosso futebol. Respeito, responsabilidade e força de vontade de vencer os nossos compromissos e cumprimento das promessas proferidas em campanha eleitoral.
Só isso já está bom para um começo que ainda não iniciamos este ano. É uma frase paradoxal, mas é a pura verdade. Ainda não começamos há jogar este ano.
A torcida como sempre está ao lado do clube, só que não agüentamos mais tantos erros em nosso futebol. Querem a nossa confiança e respeito nos dêem o que nos prometeram. Já basta.
Saudações atleticanas a todos da Nação Rubro Negra e vamos continuar a cobrar uma significativa melhora este ano em nosso Departamento de Futebol.
Chega de lambança, queremos títulos como nos prometido.