O ‘tal’ do Drubscky…
A contratação do tal Drubscky não me incomoda, não há rejeição (seja o que Deus quiser!). O que me incomoda é fato de mais uma vez estarmos no meio do caminho, perdidos e começando do zero novamente, correndo o risco de insistir nos mesmos erros (já vimos esse filme algumas vezes, não tem um final feliz).
O nosso ‘magnânimo salvador da pátria’ presidente encheu a boca para dizer que contrataria profissionais gabaritados para o planejamento do futebol e que o ‘projeto’ seria com títulos. Até o momento só sofremos e assistimos fracassos e equívocos, ao começar no primeiro semestre com a contratação de um treinador ‘excêntrico’ que além de visões esquisitas sobre futebol (el cabeçasso?), nos trouxe alguns ‘presentinhos’ irregulares ou indesejáveis até o fim de respectivos seus contratos. Esse mesmo senhor que com falsas promessas eleitoreiras e oportunistas afirmou trazer material humano suficientemente competitivo e competente para enfrentar os ‘gloriosos’ (vergonhosos) desafios da série B, desafios que nos descredenciam perante qualquer negociação e que limitam a ‘tinta das nossas canetas’ (que tipo de jogador quer vir para o Atlético Paranaense nesse momento?). O mesmo senhor que usou o seu prestígio (merecidamente conquistados no passado)para assumir responsabilidades perante sócios/torcedores fragilizados com o decesso para uma divisão inferior, diante de adversários expurgados do clube por sua própria incompetência.
Posso estar sendo duro ou intransigente ao avaliar a atual gestão do nosso clube, porém, até o momento, tudo que prometeram não foi cumprido. Me questiono ultimante sobre o que vamos ter que aturar nos próximos meses, quais serão as novas provações. Como devo me preparar? Qual será a próxima brilhante ação do plano para futuro do nosso clube?