Seja bem-vindo, Ricardo Drubscky!
Caros Amigos e desafetos em geral, eis que hoje o Clube Atlético Paranaense anunciou a saída de Juan Carrasco e a chegada de Ricardo Drubscky. Aquele foi, e não deixa saudade; este chega e nem sequer é saudado? Mas que falta de modos, não?
Não vou ser mal-educado com o recém contratado, por isso mando daqui para ele um cordial abraço e votos de sucesso no comando do nosso Furacão.
Espero que o Ricardo Drubscky (ô sobrenomezinho difícil de escrever)repita a primeira passagem do até então desconhecido Vadão que, em 1999, chegou sob pesada desconfiança, e acabou fazendo um belo trabalho, tendo, inclusive, se não me falha a memória, levado o CAP à sua primeira Libertadores, depois de conquistar a disputada Seletiva, batendo times modestos – como Portuguesa e xoxa – e batendo também grandes Clubes, como São Paulo e Cruzeiro.
Ricardo Drubscky – ainda desconhecido, é verdade – é muito melhor do que Caio Júnior (baita pé-frio) e Mário Sérgio – figura intragável, que conseguiu a proeza de perder o estadual de 2004 por ter desprezado Jádson e Washington.
Aproveitando os dez minutos que finalmente me sobraram para escrever uma coluninha, peço ao Povão Rubro-Negro um pouco mais de paciência, afinal a Série B ainda está amanhecendo e já tem gente ‘profetizando’ que vamos cair para a Série C.
Embora ainda não tenhamos jogado nada, conseguimos 50% dos pontos: se nada está ganho, nada está perdido. Assim, é preciso renovarmos nossa Fé no Manto, pois ambos não costumam falhar.
Que mais? Ah, sim! Bela notícia nos deu hoje, via imprensa, o Presidente Petraglia: o melão vai rolar na Arena FIFA – leia-se: Arena da Baixada – em julho do ano que vem. Quando a pelota rolar na relva verde (existe relva doutra cor?) teremos o único estádio concluído do Estado do Paraná. Vou além: concluído nos padrões da FIFA, pra Virso nenhum botar defeito! Aí é bonito!
Por fim, meu abraço cordial aos Amigos e que Deus dê aos meus desafetos o dobro daquilo que me desejam (ou seja: se você não gosta do Rafael Lemos e deseja que ele fique cego de um olho, cuidado que amanhã, logo cedo, você estará lendo o Airton Cordeiro em braile).