O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 jun 2012 - 0h09

Seja bem-vindo, Ricardo Drubscky!

Caros Amigos e desafetos em geral, eis que hoje o Clube Atlético Paranaense anunciou a saída de Juan Carrasco e a chegada de Ricardo Drubscky. Aquele foi, e não deixa saudade; este chega e nem sequer é saudado? Mas que falta de modos, não?

Não vou ser mal-educado com o recém contratado, por isso mando daqui para ele um cordial abraço e votos de sucesso no comando do nosso Furacão.

Espero que o Ricardo Drubscky (ô sobrenomezinho difícil de escrever)repita a primeira passagem do até então desconhecido Vadão que, em 1999, chegou sob pesada desconfiança, e acabou fazendo um belo trabalho, tendo, inclusive, se não me falha a memória, levado o CAP à sua primeira Libertadores, depois de conquistar a disputada Seletiva, batendo times modestos – como Portuguesa e xoxa – e batendo também grandes Clubes, como São Paulo e Cruzeiro.

Ricardo Drubscky – ainda desconhecido, é verdade – é muito melhor do que Caio Júnior (baita pé-frio) e Mário Sérgio – figura intragável, que conseguiu a proeza de perder o estadual de 2004 por ter desprezado Jádson e Washington.

Aproveitando os dez minutos que finalmente me sobraram para escrever uma coluninha, peço ao Povão Rubro-Negro um pouco mais de paciência, afinal a Série B ainda está amanhecendo e já tem gente ‘profetizando’ que vamos cair para a Série C.

Embora ainda não tenhamos jogado nada, conseguimos 50% dos pontos: se nada está ganho, nada está perdido. Assim, é preciso renovarmos nossa Fé no Manto, pois ambos não costumam falhar.

Que mais? Ah, sim! Bela notícia nos deu hoje, via imprensa, o Presidente Petraglia: o melão vai rolar na Arena FIFA – leia-se: Arena da Baixada – em julho do ano que vem. Quando a pelota rolar na relva verde (existe relva doutra cor?) teremos o único estádio concluído do Estado do Paraná. Vou além: concluído nos padrões da FIFA, pra Virso nenhum botar defeito! Aí é bonito!

Por fim, meu abraço cordial aos Amigos e que Deus dê aos meus desafetos o dobro daquilo que me desejam (ou seja: se você não gosta do Rafael Lemos e deseja que ele fique cego de um olho, cuidado que amanhã, logo cedo, você estará lendo o Airton Cordeiro em braile).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…