O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 jun 2012 - 10h59

Petraglia, quanto o Atlético deve a você?

Em um exercício de pensamento, vamos imaginar que nunca existiu Mario Celso Petraglia na história do Atlético. Nunca seríamos campeões brasileiros? Nunca teríamos um estádio compatível com a grandeza da nossa torcida? Nunca disputaríamos uma Libertadores da América? Seríamos para sempre um time pequeno, com meias rasgadas, jogando em um estádio acanhado e sem projeção nacional? Será que não existem outros atleticanos competentes e capazes?

Não pretendo diminuir os feitos de MCP. Seu lugar na história já está registrado como um grande presidente que foi, porém a torcida atleticana não pode ser ‘refém emocional’ deste presidente. Não pode oferecer a paixão de todos nós para uma pessoa ser o seu dono, onde qualquer questionamento é tomado como traição ao deus rubro negro, que tudo pode e tudo faz.

Não temos complexo de vira latas como diria Nelson Rodrigues. O nosso destino era ser grande, fosse pelas mãos de Mario Celso, ou fosse pelas mãos de outro presidente rubro.

O ponto onde quero chegar, é dizer que o Furacão não tem dono. Petraglia não tem carta branca para fazer ‘gato e sapato’ do nosso clube. Ele não é o único ser pensante da Baixada e tem obrigação de dar satisfação à torcida, principalmente se levarmos em conta as suas promessas de campanha.

Já passou da hora de vermos alguma ousadia e competência no departamento de futebol. O cavalo que chega atrasado no riacho, bebe água barrenta. Parece que esta lição ainda não foi aprendida. Vamos empurrando com a barriga na hora de qualificar o elenco, contratamos jogadores às pencas para fazer peneirão e quando a coisa aperta, só nos restam os refugos.

Temos o direito e mais do que isso, o dever de cobrar respeito com a camisa rubro negra, e isso não é traição ou heresia…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…