O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 jun 2012 - 10h01

De dar as mãos e aprisionar uma alma…

De dar as mãos e aprisionar uma alma… sigo os passos de quem por aqui passou e hoje não vive mais!

Primeiramente não quero que me julguem mal, mas nossa torcida cobra demais de quem não consegue fazer muita coisa! Esse elenco que temos hoje não é o melhor de todas as eras, e nem é o time dos sonhos do CAP, mas é o que temos hoje e como diz o velho ditado: “quem não tem Messi joga com Bruno Mineiro mesmo”. Uma das coisas que me fez torcer pelo CAP foi a torcida, que ultimamente está precisando ser mais humilde para reconhecer o trabalho dos jogadores que aqui estão no CAP. Cobrar faz parte e respeitar e arte! A culpa não é dos jogadores, a culpa é da diretoria antiga que nos deixou essa herança maldita.

Temos que ser fortes e nos unir ao invés das brigas entre nossa própria torcida. Mais uma vez, com palavras sábias de Shakespeare: “Quando você esta com raiva você tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel”. Estamos passando por tempos difíceis no momento, mas tudo que vem com o tempo vai embora, como diz a musica do Apocalipse 16: “Bons tempos são reais, só que com o tempo vem e vão”, assim como os bons tempos que já passamos com os nossos ídolos do passado, hoje eles estão em falta em nosso tempo presente, mas ainda vivos e eternos nas nossas memórias, e acredito que tem muita coisa boa ainda por vir. Isso é simplesmente questão de tempo, talvez demore um pouco, mas como a paciência requer muita prática, até lá esquentadinhos quebraram a cabeça de raiva e desgosto e cabeças rolaram no CT do Caju.

Não podemos nos desgastar rasgando o verbo nos jogadores em vez de apoiá-los. Cada esforço que temos para derrubar nossos jogadores (que não podem fazer mais do que eles fazem hoje), os nossos adversários cressem em cima disso. Nas horas difíceis precisamos pensar com a cabeça e não com o coração apaixonado de torcedor atleticano!

Não acredito em sorte, mas acho que se ela existisse, não está do nosso lado agora, estamos contra tudo e contra todos. É jogador cobrando dinheiro de tempos antigos, é ídolos nos odiando, ídolo rubro-negro jogando em pro da ervilha clube, cavalo paraguaio indo a final da Copa do Brasil, arrogância sem pudor do diretor do CAP (nada contra Petraglia, mas humildade é uma das virtudes do ser humano, e precisamos dela do nosso lado hoje).

Estamos passando por uma prova de fogo e somos fortes para aguentar em pé essa onda de “má sorte” que por aqui plaina não se sabe o quanto é forte até que se prove a sua força! Então temos que provar o quanto somos unidos e fortes, e eu digo unidos mesmo, seja você da Ultras, Fanáticos ou qualquer torcedor que anda por ai meio acuado. Vamos nos unir e formar uma legião de apoio ao nosso time! “Porque o CAP nos une e a união nos fortalece”. Não importa um lance perdido dentro de campo, aplauda como fosse um chute para o gol, um chute sem rumo, aplauda com se fosse um gol, um lance de esforço de um jogador que não deu em nada e em coisa nenhuma, grite o mais alto que puder, “Valeu garoto”! ”O esforço mesmo pequeno, mas que seja de bom grado tem grande preço”!

Não importa mais onde chegamos e sim onde nós estamos indo, e sei que escrever e falar não é o mesmo que agir, “pois um gesto valo mais que mil palavras”. Eu sei também que é difícil apoiar o time como ele esta hoje, e não tiro a razão da galera que esta fula da vida com o que esta se passando hoje no CAP, pois eu também estou! Mas só preço que reflitam e pensem sobre o texto, mesmo se o que eu escrevi seja inútil!

E bola pra frente, porque rubro-negro é quem tem raça!

Se concordar com o que eu escrevi, diga o mesmo a quem não viu esse “post” para que mais rubro-negros vejam que unidos somos mais fortes e para mostrar que […] a vida pode ser dura, mas podemos ser mais ainda […]


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…