Atlético voltou a atuar com três atacantes
O Atlético voltou a jogar no esquema tático 4-3-3 nos dois últimos jogos. A formação com três atacantes era a preferida do técnico uruguaio Juan Ramón Carrasco e foi jogando assim que o time fez algumas de suas melhores partidas no ano.
Depois que deixou o comando do clube, Carrasco revelou que houve um pedido para que o esquema fosse alterado, principalmente nos jogos fora de casa. O time passou a adotar uma formação com dois atacantes.
O novo técnico, Ricardo Drubscky, anunciou que daria preferência ao 4-4-2. “A ideia de jogo (4-4-2) é uma ideia de jogo brasileira e demanda um tempo para fazer, mas vamos fazer isso acontecer”, afirmou o treinador logo em sua primeira entrevista como técnico do Rubro-Negro.
No primeiro jogo sob o comando de Drubscky, contra o Goiás, o time entrou com dois volantes (Deivid e Renan Teixeira), dois meias (Paulo Baier e Harrison) e dois atacantes (Edigar Junio e Fernandão). Porém, no primeiro tempo o sistema variou entre o 4-4-2 e o 4-3-3, com Harrison jogando aberto na direita e Edigar Junio na esquerda. Na segunda etapa, Harrison saiu para a entrada de Pablo, o que deixou ainda mais evidente a opção por três avantes.
Três atacantes contra o Ceará
Para o jogo contra o Ceará, Pablo ganhou a vaga de Harrison na meia-cancha, mas jogou apens um tempo nesta função. Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, foi deslocado para a lateral e o atacante Ricardinho entrou no jogo.
Dessa forma, o Atlético voltou a jogar com três atacantes: Ricardinho, Fernandão (depois Bruno Mineiro) e Edigar Junio. Drusbcky explicou a estratégia: “Quando o Ricardinho entrou, a ideia era ter dois atacantes pelas beiradas. As substituições funcionaram, o time melhorou, mas infelizmente perdemos o pênalti que nos daria um empate”.
O atacante elogiou as instruções do técnico, mas lamentou a ausência de gols. “O posicionamento de como jogar foi passado pelo Ricardo. É um bom modo de jogar, mas infelizmente não estão saindo os gols. É o segundo jogo do Ricardo no Atlético e não vamos desistir nunca, tenho certeza que os resultados virão”, afirmou Ricardinho.
Colaboração: Mauricio do Vale (Furacao.com)