Paciência, respeito, responsabilidade e maturidade
Caros amigos rubro-negros, está sendo pedido a nós torcedores que tenhamos paciência com o técnico, jogadores e comissão técnica. Entretanto estou nesse momento escutando a transmissão do jogo pela internet e aproveitando a oportunidade de jogar paciência-spider e tendo a paciência de ouvir a narrativa de um jogo que está em ritmo muito fraco e vai ajudar-nos a ver o que anda acontecendo no Atlético.
O maestro acaba de perder um pênalti e puxou para si a responsabilidade de perdê-lo e o comentárista deslanchou sua frustação em função dessa perda que poderia resultar num empate que simbolicamente seria uma vitória (aff). Isso é ser maduro pois bons jogadores também perdem pênaltis.
Fechei o meu jogo e assim que terminei a partida o mesmo maestro acima citado quer jogadores mais maduros e o então comentarista falou que o gol marcado foi realizado por um jovem. Até que ambos estão tendo sua razões. Não adianta trazer mais alguns se os mesmos não puderem fazer nem a metade do que os jovens estão tentando fazer. Serão jogadores só de prateleira. E os jovens tem que ter sim incentivo dos mais maduros para trabalharem melhor.
Concluo amigos que a filosofia do Atlético está sendo trabalhada dentro das quatro palavras citadas e isso é bom, mas está faltando ainda um pouco mais de ousadia no rubro-negro, seriedade aos torcedores e transparência dos dirigentes. Saber trabalhar bem para produzir bem.