O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 jun 2012 - 10h55

Mico Gigante

Exatamente seis meses antes do término da Série B, acho que as chances de retorno a Série A, são mínimas na minha opinião… Tem muita coisa errada na maneira como o Atlético está sendo dirigido e dificilmente mudará devida a forma ‘pragmática’ da administração do clube. Já não bastasse a incompetência da diretoria anterior em conseguir nos rebaixar no ano passado e dar o maior prejuízo de todos os tempos na contratação de um jogador por um clube paranaense, o ‘El Morro de vergonha’ Garcia, esse ano a nova diretoria está conseguindo fazer igual ou pior…

Trouxe para o clube um diretor de futebol que nunca ouvimos falar, um burocrata. Quando vi e ouvi uma entrevista no inicio do ano em que usava alguns termos como ‘otimização’, ‘oportunização’, ‘jogabilidade’, pensei: isso não vai dar certo… Tá aí o resultado! Contratou até agora: Léo Mineiro, Patrick, Adriano, Renan Teixeira(que estava sumido), Fernandão e agora Luiz Alberto que está sem jogar desde o ano passado. Todos jogadores de aproveitamento duvidoso ultimamente por onde passaram… (Luiz Alberto até pode dar certo, mas deveria ter vindo no início do ano, pra estar agora bem física e tecnicamente). Os únicos razoáveis são Zezinho (já conhecido do Juventude e Santos), Liguera e Gabriel Marques, indicação do técnico anterior, ou seja um trabalho de escolha péssimo até agora.

Perderam seis meses com o Carrasco um técnico estrangeiro que já trazia no currículo dispensas por um trabalho contestável nos clubes por onde passou, que fazia besteiras o tempo todo com o intuito de avaliar o elenco, e agora trazem um que entende de futebol mas tá mais pra diretor do que técnico de campo. Chega a ser constrangedor escutar as suas entrevistas… Só falta ele dizer: ‘Já passaram 6 meses e não temos nada até agora…’

A troco de economizar avaliaram muito mal o elenco pertencente ao clube, principalmente os jogadores da base. A diretoria (e não é só essa, a passada pecou muito nisso também) acha que só pelo fato de terem passado pelas categorias de base podem ser colocados como opções reais no time. Uma grande quantidade de jogadores da base foi ‘queimada’ nos últimos anos! Jogadores marcados pela torcida como Vinicius, Renan Foguinho, Bruno Costa não deveriam ter ficado, já foram suficientemente utilizados. Pablo já está, Heracles e Edigar Junio estão próximos e futuramente Harrison estará na ‘Fornalha Rubro-Negra’.

O fato da torcida, que paga em dia e é fiel, ter que se deslocar ‘pra fora’ de Curitiba pra poder assistir aos jogos ‘em casa’ do time é imperdoável !!! Seria muito melhor tentar reformar a Vila Olímpica do Paraná Clube e mandar os jogos até o fim de 2013, já que aumenta a cada dia o prazo da finalização da obra da Arena da Baixada devido aos trâmites burocráticos e condições climáticas, do que ficar com essa briga entre Diretorias de clubes. Foi proposto e se teve tempo suficiente desde o início do ano para isto! Mas não, prefere-se causar um transtorno maior com um deslocamento enorme de pessoas e correndo o risco de perder muito mais recursos com cancelamento de títulos de sócios, do que gastar um quantia com uma reforma planejada na Vila Olímpica.

Acho que esta diretoria não percebeu o tamanho do ‘MICOGIGANTE’ que seus erros causarão ao chegar o fim de 2012 e o Atlético permanecer na ‘SEGUNDONA’…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…