Rumo à Série Capgigante – Fora, Petraglia!
Até hoje ninguém me respondeu qual o time da Alemanha, do Japão, da Coréia, da África do Sul, ou de qualquer lugar do mundo (lembrem-se que até a Vila Capanema já sediou copa do mundo) ganhou alguma coisa como consequencia de um investimento bem feito em estádio para a Copa do Mundo.
E o que foi/está sedo feito no Atlético? Apesar de todo histórico, abrindo mão de investimento inteligente em futebol para dar guarida às exigências lunáticas da fifa para sediar poucos joguinhos com as equipes do mais baixo escalão do campeonato. E o pior, nós teremos de assistir ou de casa ou do parque barigui… Quem é capaz de pagar o olho da cara para assistir a um jogo, salvo os netinhos chorões do Petraglia?
Aliás, o time que temos aí hoje é a cara dele: um time arrogante, chorão, que promete e não cumpre. Um time que entrou no campeonato, ganhou na base da sorte do Joinville, e que passou a achar que a vitória virá no momento em que eles quiserem. Um time também que, sendo a cara do MCP, não respeita a torcida! Que ainda vai apanhar muito neste campeonato. E que – prevendo o que seu mandachuva fará já no final deste ano, quando estivermos na Série C – já está abandonando o barco… Assim como o citado Coroné fez em 2008.
O futebol deve ser levado a sério! A torcida deve ser respeitada!
O Petraglia deve respeitar a torcida. E todos aqueles que o ajudaram a construir o nome que tem! Como, após a não planejada conquista em 2001 a arrogência que era latente nunca mais se escondeu e sabe-se que isso não mudará mais. O melhor é gritar: Fora, Petraglia!