Confio no MCP
Faz tempo que não escrevo neste espaço, mas penso que devo me manifestar nesta hora difícil para a atual diretoria, que vem sofrendo criticas até certo ponto exageradas, mas que realmente tem cometido alguns erros, mas confio nela, pois momentos como estes não são novos para mim, já passei por eles durante boa parte da minha vida de atleticano e olhem que já tenho sessentinha. Não preciso relatar aqui momentos muito mais difíceis que já tivemos, onde perdíamos até para o velho Ferroviário, sem falar neles, vi o Atlético cair para a segunda do Paranaense. Por isto tenho e terei sempre o maior respeito pelo Sr. Mario Celso Petraglia, que foi quem nos tirou do ostracismo, para nos colocar nesta condição de criticar qualquer um que faça menos do ele já fez e hoje de xingá-lo com palavras duras.
Confio no Sr. MCP e tenho certeza que ele dará a volta por cima, subiremos para a primeira divisão, construiremos o melhor estádio particular do Brasil, voltaremos a ter um time de jogadores selecionáveis e seremos o Furacão das Américas como já fomos.
Mas caro presidente, tenho certeza que muitos atleticanos lhe apóiam, porém não podemos nos tornando um exército de Brancaleone, para isto algumas atitudes devem tomadas urgentemente, ai vai a minha cornetada:
1º Voltar a jogar em Curitiba, seja lá ande for, sugiro reformar qualquer estádio (o que tiver o melhor gramado) e neste momento, resgatar aquela torcida que não é sócia, com preços mais acessíveis, logicamente se houver lugar além dos sócios (noto que poucos sócios tem ido aos estádios), pois pressão das arquibancadas tem grande influencia na 2ª divisão.
2º Trazer um diretor de futebol que conheça futebol e o mercado da bola, este erro a diretoria anterior também cometeu, ficando com o OB quase até o fim e deu no que deu.
3º Trazer um técnico de renome, de preferência um daqueles que imponha moral no time e nas arbitragens, pois via de regra, todos são uns enganadores mesmo.
4º Trazer alguns jogadores, para vestir a camisa de titular, daqueles que a torcida vá buscar no aeroporto, não é mais hora de trazer jogador de futuro, entre estes; dois laterais, um zagueirão que imponha moral (talvez este Luiz Alberto seja ele, precisamos ver), um centro avante de três dígitos. No meu conceito, um time tem de ter dois jogadores diferenciados, o goleiro (espero que este Weverton seja ele) e o centroavante.
5º Deixar o orgulho de lado e trazer o maluco do Guerron de volta para o time, pois infelizmente o desgraçado faz falta e jogador de futebol tem dois tipo, os malucos que jogam tudo e os bonzinhos que não jogam nada. Lembro-me do Zé Roberto que iam buscar na Zona uma hora antes do jogo e ele entrava em campo e resolvia.
6º Recuperar fisicamente o Liguera que é bom jogador, mas que tem preparo físico de jogador de showbol.
7º Trazer um preparador físico para o Atlético e não da comissão técnica, pois esta estima sua permanência em dois a três meses, via embora e o time fica depauperado para o resto do campeonato.
Sds RN