27 jun 2012 - 18h58

Jorginho exigiu reforços para assumir o time

Anunciado nesta quarta-feira como novo técnico do Atlético, Jorginho solicitou reforços para a diretoria rubro-negra, sendo uma das premissas exigidas para que assumisse o Furacão.

“Eles vão tentar fazer de tudo. Mas agora precisa ver se tem, se querem vir, se está fácil, se financeiramente cabe. Depende de tudo, não é só trazer e está tudo certo. Mas tem que vir. Caso precise, vamos ver. Vamos ver primeiro quem está aí, de fora é uma coisa, de dentro é outra. Pra mim tanto faz e tem 10, 20 ou 60 anos. Importa é dar retorno ao clube e ao torcedor, não importa a idade. Quem consegue ganhar é jogador, e jogador bom. Isso faz o time ganhar. Ninguém é mágico”, disse Jorginho à rádio 98.

Quando Ricardo Drubscky assumiu a equipe, em 14 de junho, também solicitou jogadores à diretoria, com destaque para três setores: laterais, zaga e meio-campo. O elenco profissional do Atlético conta hoje com 14 atacantes (incluindo o afastado Morro García), cinco zagueiros (incluindo os recém-contratados Alex Moraes e Luiz Alberto) e cinco meias ofensivos (incluindo os pouco utilizados Jenison e Lucas Sotero).

A carência de jogadores já havia sido evidenciada pelo técnico Juan Carrasco, que em abril também pediu a contratação de um zagueiro e um atacante, quando a equipe ainda disputava a Copa do Brasil. De lá para cá,o clube trouxe dois atacantes: Fernandão, que estava no Palmeiras, e Tiago Adan, destaque do Arapongas no Paranaense 2012. Enquanto isso, negociou o zagueiro Gustavo e o meia Marcinho com a Ponte Preta.

Atualmente, o Rubro-Negro conta com os zagueiros Manoel, Bruno Costa e Rafael Schmitz – este último fez apenas duas partidas pelo Atlético. Já o lateral Gabriel Marques e o volante Renan Foguinho já foram improvisados no setor defensivo. Luiz Alberto, apesar de já treinar há algum tempo no CT do Caju, ainda não teve seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e enquanto isso não ocorrer, não pode atuar. Alex Moraes, registrado em junho, ainda não foi relacionado.



Últimas Notícias