O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 jun 2012 - 9h56

A lista

Consta que aquele abaixo-assinado com mais de 10 mil autógrafos obtidos em agosto do ano passado pedindo a renúncia de Malucelli, está em poder do Conselheiro João Melitão, o ‘Melitão do Mirante’, corneteiro do Prajá, que por sinal, dia desses foi notícia, ameaçado por MCP de ser expulso do Conselho, por ‘insubordinação’.

Recordamos que desdito e malssinado documento, elaborado pré-campanha sob os auspícios da CAPGIGANTE jamais teve a destinação que se lhe dizia prestar.

Foi apenas mais um expediente de terror e constrangimento urdido por MCP com o propósito de desestabilizar clube/time e conduzi-lo para a 2a. divisão.

Digo mais um expediente pois, paralelamente, MCP engendrou, conforme aqui já relatei diversas vezes mas nunca é demais repeti-lo: l) a nefasta ASSOCAP; 2)O funesto cap4forever; 3) o Observatório CAP ; 4) aliciamento da ‘fanáticos’ para hostilizar ostensivamente a então diretoria; 5) a pantomima do impeachment; 6) divulgação fictícia de salários de atletas … – relaciono apenas fatos notórios, sabidos, irrefutáveis, abstendo-me evocar especulações outras tantas à época levantadas.

Como bem expôs o atleticano RUBENS MASSUDA aqui no Fala, dias desses, sob título Presidente Virtual: ‘Petraglia sempre vai pelo caminho do quanto pior melhor, assim consegue os seus objetivos’.

Corretíssimo! na ocasião criou o caos para alcançar sua meta: a queda para a série B. Que seria (como foi) o baluarte de seu alvo seguinte: a presidência do Clube.

Menos, bem menos do que eventuais omissões de Malucelli, contribuiu para tal infortúnio a série de ações perniciosas orquestradas por MCP, acima relacionadas.

Essa a realidade dos fatos e não venham agora marionetes, como sistematicamente fazem, atribuir responsabilidade da queda ao ex-presidente, desobrigando-se do senso de culpa, como o expectador shakesperiano ‘que se regala das paixões de Otelo, e sai do teatro com as mãos limpas da morte de Desdêmona’.

Quanto a lista de João Melitão, diante dos último acontecimentos tantos e tão calamitosos, volto a indagar: não se apresenta o momento propício de sua correta destinação? – É só mudar o cabeçalho e a data.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…