A lista
Consta que aquele abaixo-assinado com mais de 10 mil autógrafos obtidos em agosto do ano passado pedindo a renúncia de Malucelli, está em poder do Conselheiro João Melitão, o ‘Melitão do Mirante’, corneteiro do Prajá, que por sinal, dia desses foi notícia, ameaçado por MCP de ser expulso do Conselho, por ‘insubordinação’.
Recordamos que desdito e malssinado documento, elaborado pré-campanha sob os auspícios da CAPGIGANTE jamais teve a destinação que se lhe dizia prestar.
Foi apenas mais um expediente de terror e constrangimento urdido por MCP com o propósito de desestabilizar clube/time e conduzi-lo para a 2a. divisão.
Digo mais um expediente pois, paralelamente, MCP engendrou, conforme aqui já relatei diversas vezes mas nunca é demais repeti-lo: l) a nefasta ASSOCAP; 2)O funesto cap4forever; 3) o Observatório CAP ; 4) aliciamento da ‘fanáticos’ para hostilizar ostensivamente a então diretoria; 5) a pantomima do impeachment; 6) divulgação fictícia de salários de atletas … – relaciono apenas fatos notórios, sabidos, irrefutáveis, abstendo-me evocar especulações outras tantas à época levantadas.
Como bem expôs o atleticano RUBENS MASSUDA aqui no Fala, dias desses, sob título Presidente Virtual: ‘Petraglia sempre vai pelo caminho do quanto pior melhor, assim consegue os seus objetivos’.
Corretíssimo! na ocasião criou o caos para alcançar sua meta: a queda para a série B. Que seria (como foi) o baluarte de seu alvo seguinte: a presidência do Clube.
Menos, bem menos do que eventuais omissões de Malucelli, contribuiu para tal infortúnio a série de ações perniciosas orquestradas por MCP, acima relacionadas.
Essa a realidade dos fatos e não venham agora marionetes, como sistematicamente fazem, atribuir responsabilidade da queda ao ex-presidente, desobrigando-se do senso de culpa, como o expectador shakesperiano ‘que se regala das paixões de Otelo, e sai do teatro com as mãos limpas da morte de Desdêmona’.
Quanto a lista de João Melitão, diante dos último acontecimentos tantos e tão calamitosos, volto a indagar: não se apresenta o momento propício de sua correta destinação? – É só mudar o cabeçalho e a data.