E sábado? O que vamos REALMENTE fazer?
Estamos todos indignados, descrentes, desmotivamos, desanimados e revoltados. OK! Mas e daí? O que faremos? Fôssemos a torcida do Corinthians, o CT do Caju estaria demolido. Não somos, felizmente!
Mas também não podemos ficar somente no Facebook, Twitter e afins com nossos protestos. Estamos agindo EXATAMENTE como nosso presidente, que só aparece (ou aparecia) nas redes sociais.
Sábado tem jogo do Furacão ‘em casa’. Neste ano, a torcida que não abandona não colocou 10 mil pessoas em nenhum jogo. Nem na Vila, nem na final do Paranaense, nem contra os ‘grandes’ da Série A na Copa do Brasil.
Concordo que o ingresso tá caro. Um circo de bairro sai bem mais em conta e a diversão é infinitamente maior… Mas onde estão os 14 mil sócios? Se pagam, que vão! Se não podem, que repassem o ingresso (já fiz isso).
Sábado é dia de mostrar a indignação da nação nas arquibancadas. Nação que não aguenta ver um dos rivais na final da Copa BR e o outro, falido, na nossa frente na tabela da Série B. Para um clube como o nosso, que os dirigentes vendem aos 4 cantos estar 10 anos à frente dos rivais, isso é no mínimo incoerente…
Sábado é o dia! Vamos descer a serra! Não sonho com 10 mil, mas 5 mil já é um bom número. Vamos protestar lá, onde somos ouvidos. Ou não… Mas sei lá! Façamos nossa parte em campo. Apoiando ou criticando, mas no estádio!
PS: Enquanto isso estou em contato com o pessoal do filme Missão Impossível 3. Quero uma máscara do Aldo Rebelo e ir até a casa do MCP. Acho que assim consigo ouvir alguma coisa dele…