O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 jun 2012 - 12h25

O simples e o complexo, prezado Petraglia

A verdade seja dita: Petraglia é um homem realizador. Faz e acabou e sempre com sabedoria.

A verdade seja dita: Petraglia não tem sensibilidade. É, não tem!

Após ler a notícia de que o Atlético está oferecendo vantagens para quem vai a Paranaguá, isenções para fulano e tal… pô, só agora? Por que não fez antes de ir jogar no “grande caranguejo”? Porque quem manda é o Petraglia.

Em tudo lhe falta sensibilidade, a verdade é que quer impor uma determinada regra, ordem e dane-se, se de um lado isso bom, por outro não é nada bom.

Vejamos:

Esperar a vaca estar no brejo pra contratar jogador assim será!; Nunca acertar na contratação de um treinador, eu nunca vi se alguém viu por favor me fale; Falar algumas pérolas nas malditas redes sociais, por exemplo que os verdes não ganham de time grande e os caras vencem o São Paulo; Demorar pra resolver essa questão do estádio desde o início do ano deveríamos estar em Paranaguá! Tudo não dá uma dentro!

A verdade é que tinha que chamar um cara pra ser o testa de ferro, pra conversar com povo, e ter essa sensibilidade de fazer certas coisas que não são tão impossíveis assim.

A verdade seja dita: Petraglia faz as coisas mais difíceis e tropeça feio nas mais fáceis.

Isso é claro, o que é mais difícil fazer um time de futebol mais ou menos ou construir um patrimônio de milhões de reais, maravilhoso cheio de nove horas?

É claro que é construir o patrimônio.

Acompanhem meu raciocínio: time não precisa ser tão bom assim, como alguns podem pensar, ou alguém vai me dizer que o todos os jogadores que o Atlético teve na fase áurea do Petraglia e Cia de 1998 a 2005, eram todos excelentes jogadores, não eram nem perto disso alguns bons outros mais ou menos e outro bem fracos é só lembrar…nenhum teve “grande destaque”, o que fizeram depois de sair daqui: Lima, Fabrício, Jancarlos, Ferreira, Fabiano, Alessandro, Gustavo, Cocito, Warley, Pingo, Denis Marques, Ivan, Gustavo Correia, Clayton…?Até o mais famosos não fizeram muita coisa, Alex Mineiro, Kleber Pereira, Adriano Gabiru, Kelly, Lucas, Ilan, até mesmo Jádson e Dagoberto….o único que fez algo realmente de grande destaque foi Kléberson, campeão do mundo em 2002, mas nunca agradou ninguém fora do CAP, enfim percebem essa sensibilidade parece estar cada vez mais longe do Petraglia.

Por isso continue do jeito que está pensando grande em tudo, como sempre fez isso é bom, agora pro time é feijão com arroz, é simplificar, assim as coisas vão dar certo.

E como disse a Ana Flávia, na coluna de hoje, 2012 é um ano bizarro MESMO! Só um ano foi mais…quando o Argentino Júniors foi campeão da Libertadores e o Verona campeão da Itália (Série A). Saudações!



Últimas Notícias