29 jun 2012 - 16h21

Sandro Orlandelli deixa o Furacão

O diretor de futebol do Furacão, Sandro Orlandelli, deixou o cargo nesta sexta-feira (29). A direção do Atlético acredita que uma mudança no departamento era necessária para o clube buscar reação na Série B.

Orlandelli chegou ao CT do Caju no início desse ano, após trabalhar por muito tempo como olheiro do Arsenal na América Latina. A contratação foi uma aposta da diretoria atleticana, que depositou suas fichas em um profissional que não tinha experiência no setor.

No período em que foi o responsável pelo futebol, Sandro pouco apareceu para falar com a imprensa. Após a saída do treinador Carrasco, admitiu ter conversado com o uruguaio e sugerido mudanças no esquema tático utilizado pelo estrangeiro. Na partida contra o CRB, foi visto no banco de reservas passando instruções para Bruno Furlan.

O ex-diretor de futebol do Furacão contratou jogadores como o lateral-direita Adriano e o zagueiro Rafael, que quase não atuaram com a camisa atleticana. Em participações em simpósios de futebol, sempre ressaltava que o objetivo de seu trabalho era de longo prazo, dando grande destaque para a categoria Sub-23.

O site oficial do Atlético publicou algumas palavras de agradecimentos do ex-diretor:

“Depois de quase sete meses exercendo a função de diretor de futebol anuncio o final do contrato com o Clube Atlético Paranaense. Agradeço profundamente ao presidente Mario Celso Petraglia pela oportunidade de trabalhar neste grande clube. Desejo sorte à diretoria, à comissão técnica e aos jogadores na missão de reconduzir o Atlético-PR à elite do futebol nacional brasileiro”.

O novo diretor de futebol deverá ser apresentado nos próximos dias.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…