Déjà vu
Em 22/Jan/2012, quando fui a Ponta Grossa ver a estreia do Atlético pelo Paranaense e vi Sandro Orlardelli chegar de ônibus com a delegação, fiquei com uma sensação estranha, como se já tivesse passado por aquela cena, e que algo iria dar errado.
Passados quase seis meses, entendi a mensagem: era tragédia anunciada.
É impressionante a capacidade que temos de fazer besteira e cometer os mesmos erros ano após ano, pois cometemos exatamente o mesmo erro quando colocamos Ocimar Bolicenho para dirigir nosso futebol.
Novamente entregamos nosso futebol para alguém que nunca o praticou, ou se o fez, nunca foi destaque. E então o resultado está aí: brigamos em 2011 pra não cair (e caímos), e estamos brigando em 2012 pra não cair na Série B.
Sandro Orlardelli foi tarde e Jorginho também vem tarde para juntar os cacos e ver o que pode fazer pra nos colocar na posição em que deveríamos estar, só me estranha o fato de termos que passar por tudo isso novamente, sabendo que a tragédia era anunciada desde longa data.
Vamos torcer muito por ele e esperar que ele salve o Atlético e o nosso ano… e para o ano que vem, vamos torcer que esses Déjà vu’s também sejam presenciados lá pelos lados da Baixada… quem sabe assim nossos dirigentes consigam prevenir novas tragédias.