O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 jul 2012 - 14h42

Circo do Petraglia, parte II

“Nosso time é muito fedido”, “Tem que trabalhar muito para voltar a ficar cheiroso”. Com estas frases o técnico Jorginho definiu a nossa atual situação. Um time que não tem vontade de jogar e não tem a mesma preocupação da torcida de retornar a Série A.

E para que isso seja revertido, temos que contratar jogadores de qualidade que atualmente estão jogando na Série A e bem provavelmente não virá para a Série B ou se vierem ninguém garante que irão ser dedicados, pois os vínculos com o clube são mínimos, já que se acontecer está hipótese de serem realizadas as transferências dos mesmos, virá por empréstimo e não vão colocar a canela para bater.

Em resumo nós temos é que arrumar está situação de forma caseira, pois não iremos conseguir jogadores melhores para o decorrer desta Série B em virtude do que foi colocado pelo próprio Jorginho e pelas circunstâncias que todos nós sabemos.

Se vai continuar “fedidos ou cheirosos” isso só o tempo dirá, a única certeza que nós torcedores temos é que não virá jogador de primeira classe para o Furacão devido a dois fatores.

O primeiro fator é a questão salarial que o MCP não abre mão.

A segunda é como o Jorginho deixou bem colocado. Jogador que está na Série A não quer vir jogar na Série B, mesmo que esteja na reserva.

Então não vamos nos iludir que daqui a alguns dias irá aparecer um Luiz Fabiano, um Ronaldinho Gaucho, um Fred, um Liedson e outros que poderiam resolver os nossos problemas de gol, pois não virão!

Portanto nós estamos nas mãos destes dirigentes falacianos que nos iludem a cada gestão e deixam a responsabilidade da montagem de um grupo coeso e qualificado tecnicamente em mãos de gente despreparada, sem vinculo com o clube e preocupada somente com o salário. Como recentemente foi o caso do sr. Sandro Orlandelli que já se foi, e no passado o sr. Ocimar Bolicenho que fez uma lambança em nosso futebol e deixou os mesmos jogadores que nos rebaixaram a série B atuando ainda neste grupo de 2012.

É duro de admitir, mas o Paraná Clube está certo. Mandou todos embora e reformulou o grupo de jogadores, a comissão técnica e até o seu quadro de dirigentes, que bem o mal estão melhor classificados do que nós na tabela e jogando melhor segundo a nossa imprensa.

E por falar em impressa, vamos fazer uma blindagem neste grupo que está atuando pelo Furacão, pois o olho gordo destes caras é para secar até pimenteira. Não tem um sequer que fale algo positivo sobre o nosso clube, até porque é fácil ficar chutando cachorro morto, mas dizer que o CFC e Paraná, são os clones do Barcelona e Real Madrid, ai já é forçar a amizade.

Porque quem leva uma virada em casa ganhando de 2×0 e termina a partida em 2×3 não é nenhum Barcelona e sim um time um pouco melhor que no nosso Furacão no fator jogadores titulares, pois os reservas, não são melhores que os nossos, o outro queridinho da nossa impressa é o time que vive no vermelho em seu orçamento, também não pode ser nenhum Real Madrid.

O que falta para está impressa infeliz é ficar de boca calada. Pois o Romário falou uma vez ‘O Pelé calado é um poeta. Era bom colocar um sapato na boca dele’, que isso fosse para nossa impressa que todos os dias nos detonam nos programas esportivos.

Isso já passou dos limites.

Não nos rebaixem mais do que já estamos e dizer que somos sérios candidatos a série C, pois a nossa diferença para o “idolatrado” Paraná é de quatro pontos e para o último do G4 é oito pontos. Com relação ao CFC, todos estão vendo que não tem qualidade para chegar a uma situação melhor do que está na Série A. O que os levou a final da Copa do Brasil, foi os acasos do destino.

Portanto se arrumar a casa dá para chegar lá. Até porque o Paraná é um verdadeiro cavalo paraguaio e nenhum outro clube da série B tem a nossa estrutura. Acho que os resultados virão, pois o Jorginho não é bobo e sabe que terá que formular um grupo coeso a curto prazo. Não é culpa dele, pois os nossos Dirigentes como sempre ficaram vendo o trem passar com o Carrasco e agora querem arrumar a casa na marrar, para arrumar o contexto desta impressa paranaense em relação as nossas ações e atitudes dentro de campo.

Torço para que tudo de certo está semana e que no próximo jogo a gente saia vitorioso.

Saudações e bem vindos ao CIRCO DO PETRAGLIA onde o ponto forte do ESPETÁCULO é o NÚMERO DE ILUSIONISMO.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…