Inoperante, ataque está devendo há mais de um mês
O que foi uma constante no começo do trabalho do ex-técnico Juan Carrasco, os gols do time atleticano estão em baixa. Sem balançar as redes adversárias desde o dia 01/06, na vitória por 3 a 0 sobre o Barueri, o time atleticano completou diante do Bragantino a marca de quatro jogos sem marcar.
O último gol do Furacão no Brasileiro da série B foi marcado por Fernandão, aos 45 minutos do segundo tempo no jogo contra o Barueri. De lá para cá houve mudanças na comissão técnica e vários jogadores se revezaram no ataque do Rubro-Negro.
Sem marcar há quatro rodadas
O início do jejum de gols começou em alagoas, contra o CRB. Na oportunidade, o Atlético perdeu a partida por 2 a 0 e o ataque iniciou com Bruno Mineiro e Tiago Adan. No intervalo, Carrasco colocou Bruno Furlan no lugar de Ligüera e no final da partida Fernandão entrou no lugar de Tiago Adan.
Na estreia do então técnico Ricardo Drubscky, contra o Goiás, a formação teve Fernandão e Edigar Junio no ataque, que deram lugar a Bruno Furlan e Ricardinho, respectivamente, no decorrer da partida. Na derrota para o Ceará, Drubscky mandou a campo a mesma dupla de ataque da partida contra o esmeraldino, trocando Fernandão por Bruno Mineiro na metade da segunda etapa.
No primeiro jogo sob o comando do técnico Jorginho, o ataque atleticano foi formado por Bruno Mineiro e Ricardinho, sendo que aquele foi substituído por Tiago Adan no intervalo.
Artilharia
A bola insiste em não entrar e, até agora, o Atlético fez seus oito gols na competição em apenas três jogos. Nos demais, a rede adversária não foi balançada. Confira abaixo todos os gols do Furacão no Campeonato Brasileiro da Série B e seus autores:
19/5 Joinville 1 x 4 Atlético: Bruno Mineiro, Manoel, Fernandão e Renan Teixeira
29/5 Boa Esporte 2 x 1 Atlético: Bruno Mineiro
01/6 Atlético 3 x 0 Barueri Paulo Baier (2) e Fernandão