A caminho da Série C
Acreditei na chapa CAPGIGANTE que prometeu que teríamos uma grande equipe de futebol. Acreditei que quebraríamos a hegemonia do Coritiba no campeonato estadual. Acreditei que poderíamos chegar mais longe na Copa do Brasil. Acreditei que a nova diretoria se formada por pessoas competentes. Os fatos comprovam que fui, como tantos outros atleticanos enganado. Sou um crédulo envergonhado por ter sido tão facilmente ludibriado.
O time atual, com exceções – Weverton, Manoel, David, Paulo Baier e Zezinho – é um dos piores que já tivemos nos últimos 30 anos.
O problema do Atlético não é o técnico. Com este elenço podem ressuscitar João Saldanha, Tim e Enio Andrade formar uma comissão técnica, e mesmo assim fracassariam. Não tem com ensinar Fernandão, Bruno Mineiro, Héracles e Pablo a ter intimidade com a bola. O futebol virou um meio de vida de uma multidão de medíocres.
Jorginho é um ótimo técnico, porém não fará milagres.
Reforços: Batoré (reserva no Atlético Goianense), Daniel (terceiro reserva no São Caetano), João Paulo (reserva) na Ponte Preta… Se não houver um milaagre (eu tenho fé que possa acontecer) estamos a caminho da série C.
Acredito que de forma civilizada devemos cobrar explicações daqueles que estão levando o nosso Atlético para o Hades. Para o inferno a Copa do Mundo na Baixada!