3 jul 2012 - 15h18

Imprensa dá como certa a chegada de Wellington Saci

O lateral-esquerda Wellington Saci deverá reforçar o Furacão no restante da temporada. O portal GloboEsporte.com anunciou que o atleta já se despediu de seus companheiros no Vitória e deve chegar em Curitiba nas próximas horas.

Como o atleta não atuou sete vezes na competição, poderá defender normalmente o Atlético no torneio. Wellington tem experiência na Série B, fato que agrada ao treinador Jorginho.

Caso a negociação seja concluída com eficiência, é possível que ele já possa estrear no próximo sábado, contra o América – MG.

O jogador

Wellington Aleixo dos Santos nasceu em Belém no dia 05 de janeiro de 1985. Tem 1,73m e 73 kg. O jogador começou sua carreira no Ananindeua, do Pará, e no ano seguinte foi para o São Paulo. Sem se firmar no tricolor paulista, seguiu para o Extrema, do interior de Minas e logo depois retornou para atuar no seu estado natal, na equipe do Vênus.

Em 2008 acertou com o Itumbiara e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Goiano. Suas boas atuações despertaram o interesse do Corinthians e na equipe do Parque São Jorge participou da vitoriosa campanha no retorno à elite. No time paulista ficou marcado por ter sido expulso na final da Copa do Brasil daquele ano.

Passou a ser emprestado para várias equipes. Defendeu o Atlético Mineiro, Goiás, onde foi vice-campeão da Sul-Americana e Sport Recife, ajudando a equipe pernambucana a subir no ano passado. No início de 2012 acertou com o Vitória, mas não caiu nas graças da torcida.

É um jogador com características ofensivas, mas com muitas falhas defensivas.

Ficha Técnica
Nome: Wellington Aleixo dos Santos
Posição: Lateral-esquerda
Peso: 73 kg
Estatura: 1,73 m
Data de Nascimento: 05/01/1985
Clubes em que atuou:Ananindeua, São Paulo, Extrema, Vênus, Itumbiara, Corinthians, Atlético Mineiro, Goiás, Sport e Vitória.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…