Fogueira eterna
Me parece injustificável a censura prévia que se faz a dois nomes especulados como reforços. Willian é um bom centroavante, com histórico de matador. Em 2008 fez 21 gols pelo Avaí, em 2010 fez 14 pela Ponte Preta e em 2011 marcou 28 pelo Avaí.
João Paulo, da Ponte, é um ótimo volante. Ao contrário de diversas opiniões deste espaço ele não é reserva, mas sim titularíssimo da Ponte e um de seus destaques. Tenho muitas dúvidas que possamos tirá-lo de lá. Se o Atlético conseguir, seria uma grande contratação.
Já em relação a Saci, também tenho reservas. Não o vejo como superior a Héracles. Ainda prefiro o Paulinho, mais um bom valor queimado por torcida e pela mídia, que ainda mantém vínculo conosco e não vem sendo aproveitado
Queimar jogador, aliás, é uma de nossas especialidades. Já queimamos R. Souto, Viáfara, Dinei, Willian, Durval, Neto Baiano, Dairo Moreno, Rafael Moura, todos rifados que tiveram e têm passagens brilhantes em outros clubes e até seleções.
Respeito o nível de exigência da maioria dos articulistas, mas temos de ter consciência que nossa situação não permite que contratemos Xavi, Iniesta, Seedorf e outros protagonistas que talvez fossem poupados da fogueira de jogadores que frequentemente fazemos no Furacão.
É bom confrontar o curriculum dos especulados com a produção dos que temos no elenco.