9 jul 2012 - 21h01

Renato Chaves: “Estou ansioso para vestir essa camisa”

O zagueiro Renato Chaves é o novo reforço do Atlético para a Série B. O jogador esteve na tarde de hoje no CT do Caju e realizou exames médicos. O atleta assinou contrato com o Furacão até dezembro de 2014.

“Estou ansioso para vestir essa camisa, o Furacão é uma equipe tradicional com uma torcida que faz a diferença. Estamos a um ponto da zona de rebaixamento, mas o Jorginho é um treinador muito qualificado, trabalhei com ele na Portuguesa(Desportos) e sei de sua qualidade”, declarou o jogador através da sua assessoria de imprensa.

O atleta demonstrou confiança CT do Caju. “Chego ao clube com a certeza que poderei fazer um bom trabalho, o Atlético-PR possui um grande elenco e com certeza conseguiremos chegar ao nosso objetivo que é conquistar o título e colocar o time na Série A do Campeonato Brasileiro” ,afirmou.

Renato

Renato de Araújo Chaves Júnior nasceu no dia 04 de maio de 1990, em São Paulo. Tem 1,85m e 78kg. Começou sua carreira nas divisões de base do Corinthians e chegou a ser comparado ao zagueiro Breno. Após ser promovido para os profissionais, foi emprestado para o Bahia.

Na equipe de Salvador ficou pouco tempo e logo retornou para seu clube natal. Em 2011 foi emprestado para Figueirense e Portuguesa. Na equipe do Canindé conquistou o acesso no Brasileiro da Série B e trabalhou com Jorginho. No início da atual temporada a Lusa adquiriu seus direitos econômicos.

Na sua juventude também teve passagem pelas categorias de base da seleção brasileira.

Ficha técnica

Nome: Renato de Araújo Chaves Júnior
Posição: Zagueiro
Peso: 78 kg
Estatura: 1,85m
Data de Nascimento: 04/05/1990
Clubes em que atuou: Corinthians, Bahia, Figueirense, Portuguesa e Seleção Brasileira Sub-20.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…