11 jul 2012 - 15h24

Jorginho: “A luta deles é uma coisa absurda”

O técnico Jorginho destacou a dedicação dos jogadores do Atlético na partida contra o Ipatinga, na noite desta terça-feira. Foi a primeira vitória da equipe sob o comando do novo treinador.

Durante a entrevista coletiva concedida após o jogo, Jorginho admitiu que a qualidade do espetáculo foi ruim, mas elogiou a luta do grupo. Ele disse que fazia tempo que não via uma equipe mostrando tanta dedicação.

Agora, o trabalho passará a ser para subir de produção. “Não vamos ficar contentes só com isso, nós vamos tentar lutar para melhorarmos”, concluiu.

Confira os principais trechos da coletiva:

APRESENTAÇÃO
“Para quem gosta de futebol, para quem gosta de ver um futebol de toque, de velocidade e ofensivo, realmente não foi agradável. Mas nós não podemos tirar o mérito deles porque a dedicação deles foi absurda.”

LUTA
“Ainda está muito longe do que eles querem, do que os atletas estão querendo, mas em compensação está muito perto de eles melhorarem a cada dia, porque a dedicação é essa, e eles estão encarando isso como o último prato de comida deles.”

COBRANÇA
“É uma prova de que eles têm condição. Agora, tem de melhorar. Tem que se dedicar para melhorar, eles sabem disso. Não vamos ficar contentes só com isso, nós vamos tentar lutar para melhorarmos.”

O QUE PREOCUPA NO TIME?
“Me preocupa tudo. Me preocupa posicionamento, me preocupa toque de bola, me preocupa virada de jogo, que nós ainda não temos, me preocupa rapidez de perder a bola, você ganha a bola mas perde com muita rapidez, com muita facilidade. As nossas triangulações ainda estão muito aquém, muito longe. Mas a luta deles é uma coisa absurda. Fazia tempo que eu não via uma equipe assim, se dedicando para melhorar.”

RESULTADO
“Eles se dedicaram tanto para marcar, que para jogar é difícil. Se nós ganharmos todos os jogos até o final assim, não importa. O que vai importar é o Atlético chegar. Não interessa se vai jogar bonito ou não.”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…