O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 jul 2012 - 10h30

Comentários sobre a Copa do Brasil

Olá, sofredores do Furacão! Agora aliviado por saber que não vou ter que aguentar os coxas falando da Copa do Brasil venho escrever algumas linhas.

Primeiro, acerca da arbitragem. Nossa, como se tem falando em supostos erros de arbitragem nos dois jogos da final. No primeiro jogo, depois de os coxas terem perdido pelo menos três gols impossíveis de ser perdidos, a reclamação, ao invés de ser dos gols perdidos, foi sobre um suposto pênalti que, analisado aos olhos de algumas grosserias dos sagueiros coxas, não foi. Na verdade foi uma questão de critério. Se o árbitro não dava falta pela rispidez dos coxas nas jogadas, também não deveria ter marcado a falta que originaria o penal. E não marcou. Diferente do árbitro do jogo final, que expulsou justamente (não foi contestado sequer pela torcida coxa) o Pererão. Falando nisso, lembro-me do critério do árbitro da primeira final do paranaense: não expulsar nenhum jogador para ambas as equipes terem o time completo: alguém tinha ouvido falar neste critério antes? E mais, qual o estilo de jogo do Coxa? Grosso! Aliás, no primeiro jogo o Felipão reclamou do conhecido fairplay coxa: a bola quase na linha de escanteio e o fairplay é dado com um arremesso do lado da linha de tiro de meta e com marcação pesada.

Para falar a verdade os verdes que vestem preto foram amplamente beneficiados pela arbitragem no paranaense e se acostumaram. Mas assim, até EU! Pior, no paranaense alguém a *&¨% de imprensa reclamou?

E não é preciso muita inteligência para saber que o ‘sucesso’ no paranaense repercutiu diretamente e deu ânimo para os verdes que vestem preto na copa do brasil.

Ainda sobre a arbitragem: se não me engano o Furacão enfrentou o time completo do palmeiras. E ninguém me convence de que se a diretoria já não tivesse metendo o bedelho no trabalho do Carrasco teríamos conseguido passar pelo palmeiras e chegado mais longe.

Igualzinho ao time do coxinha, que enfrentou um palmeiras sem Valdívia no segundo jogo por dois amarelos, sendo que o primeiro não teve nenhuma razão de ser. E mais, enfrentou o palmeiras em são paulo sem Henrique. E sabem por que? Porque ele levou um soco no rosto! Isto mesmo, colegas sofredores rubro-negros! Henrique não jogou no primeiro jogo do Palmeiras contra os coxas por ter levado um soco no rosto no jogo contra o Grêmio! Mas os prejudicados são os coxas… E a arbitragem do paranaense, por sua vez, é a melhor do universo! RSrsr! Fala sério! Menos, né, coxarada piada pronta: isso só pode ser coisa do maior vencedor do mundo, que só ganhou um paranaense! Huauauauauaauauau!

Vindo para nosso jardim: no ano passado, saimos da copa do Brasil ao jogarmos contra o campeão. Neste ano, também. Em 2009, contra o corinthians (e neste, sim, teve duas cotoveladas em jogador do furacão, um deles com o jogador sangrando bastante e sequer foi marcada a falta!), também saímos da Copa do Brasil. Então, diretoria, por favor, olhe com bons olhos para a Copa do Brasil! Pois, se em 2009 saímos pela péssima arbitragem, se em 2011 saímos pela falta de vontade dos jogadores (nítido no jogo contra o vasco na arena), e se neste ano saímos, do meu ponto de vista, por não deixarem o técnico trabalhar direito, no ano que vem, não havendo nenhuma alteração externa, e com muito trabalho, humildade e seriedade, podemos sim, diferente dos coxinhas, sermos CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL 2013!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…