Momento de reflexão
Ontem à noite após o resultado da Copa do Brasil parei para fazer uma análise e cheguei à triste conclusão: o nosso futebol regional deixa e muito a desejar.
Não estou neste momento falando como um torcedor do Atlético/PR, mas como um Paranaense, independentemente da gozação, torço pelos nossos times, afinal, temos que esquecer o bairrismo e a pequenez e agirmos como grandes que somos de fato!
Analisem o caso Palmeiras, em seis jogos contra nós (Paraná, Atlético e Coritiba) neste mesmo torneio, ganhou quatro partidas e empatou duas, fez treze gols e tomou quatro.
Sozinha, esta mesma equipe nos mostrou porque não temos representatividade e força no futebol Nacional em conformidade com o que acima escrevi.
Mesmo não ganhando, parabenizo a equipe do Coritiba, pois não é fácil jogar contra os árbitros (coisa que o Atlético sempre reclamou e ninguém nada fez ate o momento!), Imprensa e outros fatores que nos entristecem diariamente.
Li a reportagem pós jogo hoje (Paraná Online) onde próprio Rafinha comentou … desse jeito desanima, não há como vencer, gostaria de estar na posição do Tcheco agora… (em alusão a aposentadoria dele).
Isto resume a frustração de um trabalho de um ano inteiro que se vai água abaixo, também concordo com isso, assim é complicado, sempre o eixo Rio São Paulo, se não ganham na bola, ganham na arbitragem. A falta de ontem não existiu, o jogador palmeirense chegou caindo no lance, até mesmo os comentaristas foram unânimes em dizer isso!
E isto sem mencionar o caso Corinthians, atual campeão da Libertadores, lembro que algumas exigências da COMEBOL é que o estádio deve ter no mínimo 40.000 lugares para receber uma final desta competição, coisa que o Pacaembu não tem.
Em 2005 o nosso Atlético/PR foi descaradamente roubado e enganado, garanto a vocês, aquela final (que até hoje esta engasgada!) o até então todo poderoso São Paulo não seria Campeão, o resultado de 1X1 seria no estádio deles e o 4X0 seria aqui… Por isso que digo, escrevo e repito, eles não ganham na bola, apenas na malandragem!
Basta verem este campeonato de pontos corridos, uma vergonha também, faz tempo que um time do Sul (RS, SC e PR) não levanta o caneco, somente o eixo… Estranho não!? Outro detalhe, o Corinthians e o Palmeiras estão entre os últimos deste campeonato será que vão cair novamente? Claro que não, sempre se dá um jeito!
Vale a pena à reflexão, se continuar desta maneira aonde vamos parar? Não há necessidade de um campeonato nacional e sim entre regiões, ou seja, Rio São Paulo por exemplo.
Saudações rubro-negras e avante Furacão, sempre em frente!