Náutico confirma a saída de Derley
O volante Derley está muito próximo de acertar com o Atlético. O Náutico comunicou nesta sexta-feira que o jogador não ficará no clube.
A contratação de Derley é complexa porque envolve outros dois clubes: o Internacional, detentor da maior parte dos direitos econômicos, e o Náutico, clube para o qual o jogador estava emprestado. No contrato de empréstimo havia uma cláusula que previa a obrigação de o jogador voltar ao Inter caso houvesse uma proposta de transferência definitiva.
Foi o que ocorreu. O Atlético fez uma oferta ao Inter para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta. O contrato de empréstimo com o Náutico foi rescindido e Derley se reapresentou ao Inter. Porém, o clube pernambucano ainda apostava em uma última cartada: fazer uma oferta ao Internacional para adquirir os direitos de Derley de forma definitiva. Desse modo, Derley rescindiria seu contrato com o colorado e poderia assinar um novo contrato com o Náutico, por um período mais longo.
Nesta sexta-feira, o site oficial do Náutico informou que a contraproposta do Timbu foi recusada pela diretoria do Inter. Dessa forma, o caminho fica livre para o negócio com o Furacão ser concretizado, o que deve ocorrer já no início da próxima semana.