Opções e escalações
Com as recentes contratações vislumbramos algumas novas possibilidades para escalar um time e deixar boas opções no banco. O esquema pode variar, mas acho complicado enfiar goela abaixo um 3-5-2 a essa altura do campeonato. Pode dar certo? Pode. Em 2001 migramos de um 4-4-2 com Mário Sérgio para o 1° time campeão brasileiro da Série A usando o 3-5-2 de Geninho.
3-5-2 DEFENSIVO
1. Weverton; Manoel, Gabriel Marques e Luiz Alberto; Maranhão, Cléberson, João Paulo, Ligüera (Harrison) e Wellington Saci; Ricardinho (Taiberson) e Tiago Adan.
2. Weverton; Manoel, Cleberson e Luiz Alberto; Maranhão, Deivid, João Paulo, Paulo Baier (Harrison) e Wellington Saci; Ricardinho (Taiberson) e Tiago Adan.
3-5-2 OFENSIVO
1. Weverton; Manoel, Gabriel Marques e Luiz Alberto; Maranhão, Paulo Baier (Harrison), João Paulo, Ligüera e Wellington Saci; Ricardinho (Taiberson) e Tiago Adan.
2. Weverton; Manoel, Cléberson e Luiz Alberto; Maranhão, Paulo Baier (Harrison), João Paulo, Liguera e Wellington Saci; Ricardinho (Taiberson) e Tiago.
4-4-2
1. Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Wellington Saci; Deivid, João Paulo, Paulo Baier (Harrison) e Ligüera; Ricardinho (Taiberson) e Tiago Adan.
2. Weverton; Gabriel Marques, Manoel, Luiz Alberto e Wellington Saci; Cleberson, João Paulo, Paulo Baier (Harrison) e Ligüera; Ricardinho (Taiberson) e Tiago Adan.
Em todos os casos teremos opções para mudar o jogo de acordo com a necessidade. Só tenho medo de continuarmos com jogadores como Alan Bahia, Fernandão e Bruno Costa no elenco. É impressionante como os treinadores gostam deles. Alan Bahia não merece mais comentários. Fernandão é grosso. Bruno Costa é inseguro e adora um chutão.
Harrison e Taiberson, uma hora ou outra serão titulares. Aos poucos vão entrando no time e cavando seus lugares.
E a campanha por ingressos a preço de tainha continua. Se mexe, Direção!