16 jul 2012 - 13h11

Furacão volta a investir em jovens promessas

Por anos o Atlético foi mestre em garimpar jogadores pouco conhecidos no cenário brasileiro. Adriano Gabiru, o goleiro Flávio, Gustavo, Cocito, Lucas e outros atletas chegaram ao CT do Caju sem que a torcida soubesse como atuavam.

Ajudaram o clube em uma das melhores fases da história do Furacão, conquistaram títulos e foram negociados com grande clube.

O Rubro-Negro paranaense nos últimos anos deixou de investir nessa política, e apesar de ter conquistado títulos na base, trazia poucos jogadores com pouca idade. Em 2012, três promessas já desembarcaram na equipe da Baixada: Bianor Neto, Dominic e agora Kelvin foram incorporados às categorias menores do clube, e caso sejam aprovados, ficam por mais tempo.

Dominic veio com um longo contrato, enquanto Bianor ainda luta para permanecer no clube. O vínculo de Kelvin ainda não foi registrado na CBF.

No ano passado o Furacão buscou o jovem Jenison no Paysandu, mas até agora o meia não se firmou na equipe. O goleiro Rodolfo foi contrato junto ao Inter e é uma das boas revelações da atual temporada. No mais, atletas com Jaílton e Mateus, foram embora sem mesmo sequer estrearem com a camisa atleticana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…