Furacão volta a investir em jovens promessas
Por anos o Atlético foi mestre em garimpar jogadores pouco conhecidos no cenário brasileiro. Adriano Gabiru, o goleiro Flávio, Gustavo, Cocito, Lucas e outros atletas chegaram ao CT do Caju sem que a torcida soubesse como atuavam.
Ajudaram o clube em uma das melhores fases da história do Furacão, conquistaram títulos e foram negociados com grande clube.
O Rubro-Negro paranaense nos últimos anos deixou de investir nessa política, e apesar de ter conquistado títulos na base, trazia poucos jogadores com pouca idade. Em 2012, três promessas já desembarcaram na equipe da Baixada: Bianor Neto, Dominic e agora Kelvin foram incorporados às categorias menores do clube, e caso sejam aprovados, ficam por mais tempo.
Dominic veio com um longo contrato, enquanto Bianor ainda luta para permanecer no clube. O vínculo de Kelvin ainda não foi registrado na CBF.
No ano passado o Furacão buscou o jovem Jenison no Paysandu, mas até agora o meia não se firmou na equipe. O goleiro Rodolfo foi contrato junto ao Inter e é uma das boas revelações da atual temporada. No mais, atletas com Jaílton e Mateus, foram embora sem mesmo sequer estrearem com a camisa atleticana.