Atacantes – planejamento
Todo treinador de ponta do futebol brasileiro afirma que o ideal é ter dois jogadores de nível semelhante para cada posição. Sendo assim, falando de atacantes do Atlético o ideal seria de quatro a cinco jogadores. Fazendo um raciocínio rápido dois atletas teriam que ser da base, uma aposta e outro que fosse relação custo beneficio.
Se a base não fornecer jogadores de categoria, é melhor arrendar o CT do Caju para um resort ou para alguém competente que revele jogadores como o PSTC, e com o dinheiro pagar salários de alguns atletas já renomados no futebol. Temos da base para o ataque Marcelo e Bruno Furlan, se servem é outra historia, deveriam servir pelo menos. Apostas têm o Thiago Adan, quer dizer seria uma aposta se fosse bom jogador, pois é um jovem e com baixo custo, se desse certo com o tempo poderia ter uma negociação pra frente que com alguma rentabilidade ao clube, mas ele acaba sendo um Pedro Oldoni piorado, não vai dar em nada. No terceiro item custo beneficio seria o jogador que viesse para resolver e tomar conta do recado sem dar um retorno financeiro, talvez pela idade ou pelo contrato tipo Paulo Baier ou Luis Alberto em teoria.
Para o ataque ele teria que ser um matador entrar e fazer gols. Agora olhando o elenco temos para o ataque: Nieto, Morro, Ricardinho, Patrick, Fernandão, Bruno Mineiro, Edgar Junio, tínhamos o Léo Mineiro que foi emprestado e se não me falha a memória Pedro Oldoni tem contrato ainda, e esta treinando. Nove jogadores aproximadamente param se usar um. Destes nove, nenhum está sendo aproveitado. Então fica a pergunta, estes nove jogadores somam quanto em salários? Será que a soma deles não seriam suficientes para trazer do mercado alguém que resolvesse naquela forma de contratação custo beneficio? Olhem a relação de centroavantes que foram ou poderiam ser negociados: Borges Santos, Gilberto Internacional, Jô Internacional, Andre Lima Grêmio, Loco Abreu Botafogo, Liedson Corinthians, Ariel Velez.
Se todo atleticano olhar para todas as posições verá este tipo de situação até goleiros temos cinco, isto significa que continuam investindo em chuteiras, muitas chuteiras sem qualidade nenhuma e o planejamento foi para o saco, agora tem o patrocínio da CAIXA, mais R$ 2.000.000,00 pra fazer besteira, espero que não.