Contrata, mas tem que limpar
Que o time precisa contratar, ninguém nega.
Mas, não basta só contratar. Tem que tirar do elenco figuras que devem atrapalhar até os treinos.
Se não mandar embora, arrisca ter alguma necessidade, e ser obrigado a escalar jogadores que não têm condições.
Vejam se concordam.
Goleiros: Temos cinco. Acho que quatro está bom. Dispensaria o Vinícius.
Lateral direito; Temos quatro, quando três dá conta.
Lateral esquerdo: Mantém o Saci, contrata um e dispensa o Héracles.
Zagueiros: Podemos ter um elenco com cinco ou seis. Do atual elenco, apenas Luiz Alberto (em forma), Alex Moraes e Renato servem. Tem o Cleberson que deve ser titular tanto como zagueiro, quanto como líbero ou cabeça de área. O tal de Rafael Schmdt eu não sei, o Bruno Costa tem que fazer um supletivo, pois futebol não é a dele, e o Manoel tem que ser vendido, enquanto tem louco que queira.
Cabeça de área: Único setor onde temos gente qualificada. David, João Paulo, Derley, Zezinho e Renato. Não tem mais o que Renan Foguinho e Alan Bahia fazerem no CT do Cajú.
Meias: Já conhecemos o Liguera e agora está chegando o Elias. Pode mantém o Harrisson para pegar ‘cancha’ e principalmente maturidade. Só. Jenilson e Lucas Sotero devem ser emprestados para pegar experiencia, pois têm qualidades.
Ataque: Vejo o elenco e me dá vontade chorar. Talvez, para um futuro, podemos ter o Edigar Junio, o Marcelo e o Taiberson. Mas como nossas urgências são para o presente, apenas Tiago Adam pode ser usado. O resto, é resto. Não serve. Manda embora.
Paulo Baier: não dá mais. Jogou bem só contra o Joiville e contra o Barueri, e depois que meteu a boca num comentarista de rádio nunca mais fez uma partida nota 5, pelo menos. É um jogador 10 por 1. Dez jogos ruins, e um jogo bom.
Tem qualidades, tem vontade, mas o físico não ajuda mais.
Não podemos depender dele.