24 jul 2012 - 11h29

Futuro de Morro García será decidido pelo Judiciário

A relação entre o atacante uruguaio Santiago Morro García e o Clube Atlético Paranaense será decidida pelo Poder Judiciário. O jogador ajuizou uma ação contra o clube para rescindir seu contrato de clube. E o Atlético ajuizou uma ação contra ex-dirigentes do clube para obter uma indenização pela contratação do atleta e outra ação para rescindir o contrato de direito de imagem de Morro.

A contratação de Morro foi a mais cara do futebol paranaense. Em campo, o jogador pouco rendeu. Foram apenas dois gols, ambos em uma partida contra o Botafogo. Com a eleição de Mario Celso Petraglia, em dezembro, sua situação ficou difícil. O novo presidente criticou publicamente o montante investido no atleta e havia sinalizado com a intenção de devolvê-lo ao Nacional de Montevidéu.

Agora, o desfecho caberá ao Poder Judiciário. Santiago García contratou o escritório Neuhaus Advogados Associados, de Porto Alegre, para defendê-lo. Na segunda-feira passada (16/07), ajuizou uma ação que foi distribuída para a 7ª Vara do Trabalho de Curitiba. O pedido de liminar para rescindir o contrato de trabalho foi indeferido pela juíza Ana Maria das Graças Veloso. A audiência inicial foi designada para o dia 2 de agosto.

Antes disso, o Clube Atlético Paranaense havia ajuizado uma ação contra cinco ex-diretores. A ação de indenização contra Marcos Malucelli, Enio Fornéa Júnior, Alfredo Ibiapina, Cida Gonçalves e Renato Requião foi protocolada em 27 de abril e distribuída à 20ª Vara Cível de Curitiba. No dia 20 de julho, o clube ajuizou uma ação contra a Morro Garcia Marketing Ltda., para o fim de rescindir o contrato de direito de imagem de Morro.

Desde janeiro, o Atlético não paga os valores de direitos de imagem do jogador. Segundo a advogada de Morro, esse valor representa 80% da remuneração do jogador. O clube alega que deixou de pagar porque o atleta foi condenado em um processo de doping quando ainda jogava no Uruguai.

Saiba mais sobre a disputa nas reportagens dos jornais desta terça-feira:
Morro García e Atlético vão à Justiça discutir contrato (Gazeta do Povo, Heliberton Cesca)
Atacante Morro García vai à Justiça contra o Atlético (Tribuna do Paraná, João Carlos de Santa)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…