Futuro de Morro García será decidido pelo Judiciário
A relação entre o atacante uruguaio Santiago Morro García e o Clube Atlético Paranaense será decidida pelo Poder Judiciário. O jogador ajuizou uma ação contra o clube para rescindir seu contrato de clube. E o Atlético ajuizou uma ação contra ex-dirigentes do clube para obter uma indenização pela contratação do atleta e outra ação para rescindir o contrato de direito de imagem de Morro.
A contratação de Morro foi a mais cara do futebol paranaense. Em campo, o jogador pouco rendeu. Foram apenas dois gols, ambos em uma partida contra o Botafogo. Com a eleição de Mario Celso Petraglia, em dezembro, sua situação ficou difícil. O novo presidente criticou publicamente o montante investido no atleta e havia sinalizado com a intenção de devolvê-lo ao Nacional de Montevidéu.
Agora, o desfecho caberá ao Poder Judiciário. Santiago García contratou o escritório Neuhaus Advogados Associados, de Porto Alegre, para defendê-lo. Na segunda-feira passada (16/07), ajuizou uma ação que foi distribuída para a 7ª Vara do Trabalho de Curitiba. O pedido de liminar para rescindir o contrato de trabalho foi indeferido pela juíza Ana Maria das Graças Veloso. A audiência inicial foi designada para o dia 2 de agosto.
Antes disso, o Clube Atlético Paranaense havia ajuizado uma ação contra cinco ex-diretores. A ação de indenização contra Marcos Malucelli, Enio Fornéa Júnior, Alfredo Ibiapina, Cida Gonçalves e Renato Requião foi protocolada em 27 de abril e distribuída à 20ª Vara Cível de Curitiba. No dia 20 de julho, o clube ajuizou uma ação contra a Morro Garcia Marketing Ltda., para o fim de rescindir o contrato de direito de imagem de Morro.
Desde janeiro, o Atlético não paga os valores de direitos de imagem do jogador. Segundo a advogada de Morro, esse valor representa 80% da remuneração do jogador. O clube alega que deixou de pagar porque o atleta foi condenado em um processo de doping quando ainda jogava no Uruguai.
Saiba mais sobre a disputa nas reportagens dos jornais desta terça-feira:
– Morro García e Atlético vão à Justiça discutir contrato (Gazeta do Povo, Heliberton Cesca)
– Atacante Morro García vai à Justiça contra o Atlético (Tribuna do Paraná, João Carlos de Santa)